sábado, 20 de fevereiro de 2021

OS MESTRES ASCENSIONADOS - Capítulo 18 da Apostila do Carrossel de Luz


Os Mestres Ascensionados são aqueles que atingiram a Mestria sobre as suas energias e sobre todas as substâncias, tornando-se livres das limitações terrenas e podendo atuar em toda a extensão do Cosmos. Estão divididos em duas categorias: Aqueles que vieram de outros planetas e ficaram dirigindo os destinos da humanidade (por serem muito evoluídos, não puderam encarnar-se na Terra) e os que viveram na Terra, por várias gerações, para ajudar a humanidade e dar o bom exemplo, mas, na maioria das vezes, foram incompreendidos, queimados, assassinados ou crucificados, adquirindo a Maestria sobre as energias e preparando os seus discípulos para substituí-los na senda da Iluminação. Os Mestres Ascensionados, durante a sua peregrinação terrena, participaram de diversos campos de atividade do ser humano, tais como: governantes, sábios, escritores, filósofos, líderes religiosos, enfim, pessoas com a mentalidade avançada demais para a  época em que viveram, dando a sua contribuição  para o progresso da humanidade.

Todo ser humano veio à Terra com o propósito de adquirir Mestria sobre as energias e substâncias, pelo controle dos próprios pensamentos, sentimentos palavras e ações, até alcançar a liberdade através da Ascensão. A Individualidade, para estar preparado para a Ascensão, deve descer várias vezes ao Plano da Matéria, adquirindo experiências sob a influência de cada um dos Raios de Deus ou Raios Planetários, desenvolvendo em cada existência, as virtudes características destes Raios. Caso não consiga fazê-lo num mínimo de existências, numa atitude de muito Amor, Deus lhe concede outras oportunidades.

         Atualmente estamos vivendo momentos tão importantes na evolução de nosso Planeta que, para renascer na Terra, é preciso muito mérito; do contrário, as emanações de vida seguirão para outros planetas menos evoluídos, para desenvolverem-se. Neles ainda serão regidos pelo sofrimento e pela dor, causados pela própria desobediência em relação às Leis do Pai. Neste novo tempo, é preciso que as pessoas conscientes de suas responsabilidades, se encaixem em suas sendas evolutivas e caminhem a passos rápidos, sem perda de tempo. Cada Ser em evolução deve expurgar, no mínimo 51% de seu carma, durante a sua peregrinação terrena. Depois de Ascensionado, pode expurgar o restante nos planos superiores, trabalhando em prol da humanidade.

Na preparação para a Ascensão, no Templo da Ascensão, no plano etérico sobre Lúxor, no Alto Egito, a Individualidade passa por 33 graus de Iniciação, sendo os mais importantes a Transfiguração, a Crucificação, a Ressurreição e a própria Ascensão. Nesta peregrinação, pela extinção do carma de existências passadas, é primordial o uso constante do Raio Violeta, da Transmutação e da Misericórdia Divina, que lhe proporcionará uma caminhada mais confortável, sem muito desgaste, e funcionará como uma preparação para a Ascensão. A Chama Violeta deverá ser utilizada diariamente, porque Ela não pode aliviá-lo de uma só vez, de todas as suas energias mal-qualificadas. Depois da passagem pelas existências fundamentais para a Ascensão, A Individualidade, consciente das suas responsabilidades e das Leis Cósmicas, pode, numa só existência, conseguir méritos suficientes para a Ascensão e ficar livre de toda a sorte de tentações e sofrimentos, nestas peregrinações terrenas. O importante é entendermos como funcionam as Leis que regem a vida no Universo e delas tirar o melhor proveito, rumo ao objetivo escolhido ou programação inconsciente de vida.

Dentre os vários caminhos que nos conduzem a Deus, certamente poderemos escolher o mais seguro, sábio e sem desgastes, que é a aprendizagem pela consciência e não, pelo sofrimento. Durante a peregrinação terrena, quando o Ser conquista méritos para a Ascensão, é visitado por um mensageiro, que o informa sobre os caminhos. Ele pode escolher entre continuar nesta vida e ajudar aos seus irmãos em suas jornadas evolutivas ou poderá, imediatamente, ascensionar-se para as Oitavas de Luz, nos Planos Superiores. Um exemplo que ficou marcado na história da humanidade foi a Ascensão do Mestre Jesus, efetuada 40 dias após a sua Ressurreição, no Monte das Oliveiras, assistido pela Arcanjelina Maria, discípulos e seguidores. A Ascensão somente é conseguida com a ajuda dos iluminados, que concentram grandiosa quantidade da Chama Branco-Cristal sobre o indivíduo, transformando os seus corpos energéticos em corpo espiritual, elevando-se à liberdade eterna, tornando-se UM com a sua própria Divina Presença EU SOU e com DEUS-PAI-MÃE, atingindo  um estado de Eterna Bem-Aventurança. Esta deve ser a meta de todo ser humano. Depois de ascensionado, o Mestre participa de um tipo de evolução que poderá levá-lo ao posto de um Logos Solar (Dirigente de um Sistema Solar) ou de um Grande Sol Central (Dirigente de uma Galáxia). Nos planos Superiores há níveis de perfeição inimagináveis para a pequena mente humana, ainda situada no começo de uma longa caminhada de conquistas gloriosas.

Um Mestre Ascenso é aquele que, através do seu Cristo Interno e ao revestir-se daquela Mente manifestada pelo Mestre Jesus, dominou o tempo e o espaço e neste processo adquiriu o controle da personalidade nos quatro corpos inferiores e nos quatro quadrantes da Matéria, nos chacras e na chama trina equilibrada. Um Mestre Ascenso também transmutou pelo menos 51% de seu carma, cumpriu o seu plano divino, e recebeu as iniciações do raio Rubi para o ritual da ascensão – aceleração pelo fogo sagrado até a Presença do EU SOU O QUE EU SOU.

Um Mestre Ascenso é aquele que habita os planos do Espírito, o reino de Deus (consciência de Deus) e pode ensinar almas que ainda não alcançaram a ascensão num retiro etérico ou nas cidades etéricas no plano etérico (rêino dos céus).

 Estes são os Mestres que, neste momento evolutivo, integram a Hierarquia Planetária, comandando os SETE RAIOS DE DEUS:

    1º RAIO – MESTRE EL MORYA

    2º RAIO – MESTRE LANTO

    3º RAIO – MESTRA ROWENA

    4º RAIO – MESTRE SERAPHIS BEY

    5º RAIO – MESTRE HILÁRION (SÃO PAULO)

    6º RAIO – MESTRE JOÃO, O EVANGELISTA

    7º RAIO – MESTRE SAINT GERMAIN (SÃO JOSÉ)

Deixe seu like, compartilhe e ajude a formar a Massa Crística da Nova Consciência Planetária.

Whatsapp: 55 22 99955-7166

[1] Texto de autoria de Sueli Meirelles.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

CADERNO DE MENSAGENS - A Chama do Espírito - 22/05/03

 

 


      Ó Amorosa Discípula!

 

      Grande é a alegria que inunda os nossos corações, quando cada um de vós é conectado.

      Abençoado é o coração que tem o Fogo do Espírito e o Amor Incondicional de Deus por toda a criação.

      Muitas vezes as mentes externas se preocupam com detalhes e não percebem que tudo na Lei do Pai é perfeito. Tuas vestes[2] traduzem a tua ligação com as salamandras, que na Terra representam o Fogo Celestial, que é a chama do espírito.

      Entendei, acima de tudo, que num Grupo Avatárico, para que ele seja completo, todas as energias são necessárias, para que se cumpra o que foi dito: Assim na Terra, como no Céu.

      Bem vinda és a este trabalho, e abençoados sois todos vós aqui presentes.

 

                           EU SOU em Vós

                                E Vós sois  em mim.

                            EU SOU KUTUMI.

 

             Compartilhe e ajude a formar a Massa Crística da Nova Consciência Planetária!

Whatsapp: 55 22 99955-7166

 

         

 

 

 



[1] Mensagem canalizada através de Sueli Meirelles

[2] Em referência às roupas utilizadas por M. P., com estampas que lembravam labaredas de cor laranja e vermelha.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

A CARNE NADA VALE - Artigo

 

Ao longo da minha vida, como tantas outras pessoas, cresci atravessando carnavais, embora não me identificasse com esse tipo de festividade, por conta da minha sensibilidade ampliada. Qual o sentido desse festejo que exigia tapumes nas vitrines, policiamento ostensivo para conter agressões regadas a cerveja e lavagem das calçadas, na quarta feira de cinzas, em decorrência do fétido odor remanescente.

Tentando compreender melhor o motivo da minha falta de sintonia com o Carnaval, há muitos anos, busquei os dados históricos, aprendendo que a folia de Momo[1] teve origem, em tempos remotos, nos festejos pagãos[2] que tinham como principal característica, a inversão de valores: Senhores que assumiam a posição de escravos, para serem surrados e escravos e prisioneiros, que desfrutavam dos prazeres da realeza, para depois voltarem aos seus tristes destinos ou serem executados.

Na Roma Antiga, estes festejos pagãos foram integrados aos cultos a Baco, deus da bebida, dando origem às bacanálias, como festejos também relacionados à orgia sexual, o que perdurou até a tentativa da Igreja, na Idade Média, de sobrepor-se aos desatinos da população, instituindo a Quaresma, que tem início quarenta dias antes da celebração da Paixão de Cristo, como um ritual de despedida dos prazeres da carne e dos seus excessos, dando sentido ao termo “A carne nada vale”.

Sob o olhar da Igreja, os festejos expandiram-se pela Europa, como Entrudo, caracterizado pelas máscaras e águas de cheiro (e outras nem tão cheirosas) que eram atiradas sobre os transeuntes, nesses festejos de rua, chegando assim ao Brasil[3], vindo da Europa, até desenvolver-se e profissionalizar-se como indústria carnavalesca de  fantasias e desfiles que conhecemos na atualidade, movimentando altos recursos financeiros e programas turísticos. E assim perdurou através dos séculos...

Mas eis que, para nossa surpresa, um invisível vírus espalhado pela superfície do Planeta Terra, neste momento em que, mais do que nunca, nossa civilização vive as últimas conseqüências da inversão de valores, pôs fim ao  milenar Reinado de Momo.

Para todos aqueles que estão atentos aos sinais das mudanças civilizatórias e aos novos cenários que vão sendo criados pelo processo evolutivo da humanidade, fica a pergunta que não quer calar: Como nada será como antes, será que o Carnaval, como o conhecemos, irá retornar?...

Deixe seu comentário, compartilhe e ajude a formar a Massa Crística da Nova Consciência Planetária

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 16 de fevereiro de 2021.

Whatsaap: 55 22 99955-7166

Deixe seu comentário, compartilhe e ajude a formar a Massa Crística da Nova Consciência Planetária

domingo, 14 de fevereiro de 2021

CADERNO DE MENSAGENS - As Sementes de Amor 06/03/03

 

 


Filhos! Conscientizai-vos da tarefa que vos cabe, como vos foi dito ontem, à noite.

        Atendei sempre ao chamado do serviço que tendes a realizar. Não podeis conceber a grandiosidade da vossa ajuda, embora vossa posição seja ainda a de uma semente. Lembrai-vos de que pequenas sementes dão origem a grandes árvores frutíferas, e que doce, muito doce, será o fruto que podereis produzir, com o vosso trabalho.

        Atentai para o fato de que as essências de vossas sementes são o Amor e a Vontade de servir, que trazeis em vossos corações.

        Nestes difíceis momentos que a humanidade atravessa, muitas e muitas vezes sereis solicitados a servir.

        Vigiai e Orai, como vos foi ensinado por meu Amado Filho, Vosso Mestre Jesus.

        Lembrai-vos, sempre, desse movimento de sustentação e proteção de vossos planos divinos, e pedi ajuda, quando necessário.

Em cumprimento a Lei Maior, sempre que pedirdes sereis atendidos. Grande é a ligação entre os nossos e os vossos corações.

 

                                                                Ficai em Paz!

                                                                EU SOU em Vós

                                                                E vos sois em mim.

                                        EU SOU MARIA

                                                                                              

 

 Compartilhe e ajuda a formar a Massa Crística da Nova Consciência Planetária.

Whatsapp: 55 22 99955-7166

 


[1] Mensagem canalizada através de Sueli Meirelles