sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 15 - A Revelação

 


Sentindo-se muito agradecidas por tudo que haviam aprendido e transformado em seus corações, as crianças resolveram fazer uma linda festa para o Amor, com a ideia de também oferecerem a ele um nome de menino. Começaram a organizar a reunião na pequena pousada perto da praia, onde o mar violeta estava mais lindo ainda e  onde o sol morno, brilhando no céu todo azul,  aquecia os corações, trazendo-lhes uma sensação de alegria, nunca antes experimentada.

Ao entardecer daquele dia tão especial do mês de dezembro,  cada criança deu o  melhor de si mesma, e com a colaboração de todas, arrumaram a mesa do bolo em formato de coração, sobre uma toalha branca, com talheres e pratinhos de sobremesa, guardanapos, enfeites... A mesa ficou linda!!!

Quando o Amor chegou, elas o abraçaram carinhosamente, dizendo-lhe que estavam muito gratas por toda a ajuda que haviam recebido dele, durante as viagens e que desejavam que ele também pudesse receber um nome de menino. Olhando-as com imensa ternura, o Amor lhes falou sobre a importância da gratidão, para o recebimento de mais bênçãos, explicando-lhes que ser agradecido significa olhar para o que temos de bom, ao invés de ficarmos olhando para o que ainda não temos, porque o que ocupa as nossas mentes acaba se manifestando em nossas vidas. E as crianças aprenderam mais esta preciosa lição trazida pelo Amor. Ele, então lhes disse: _Hoje, eu tenho uma revelação para fazer a vocês! Na verdade estou aqui na forma de um menino, mas tenho milhares de anos. Da última vez, quando nasci há mais de dois mil anos atrás, fui chamado de Menino Jesus!... 

Diante da maravilhosa revelação, o Mestre se mostrou presente com toda a Sua Imensa Luz e as crianças sentaram-se ao redor dele, sentindo-se envoltas pelo Seu Amor Incondicional, que se expandia por todo o ambiente e, finalmente, envolvia toda a Terra, que havia alçado à quinta dimensão de uma nova consciência onde, finalmente, vibravam em todos os corações humanos, o Amor, o Respeito, o Perdão e a Compaixão.

           Sueli Meirelles, 12 de dezembro de 2025

E assim terminaram as viagens do Avião do Amor. Espero que este conto tenha trazido profundas reflexões e despertado muitos corações, para o verdadeiro sentido de amar. Todos os capítulos estão publicados no meu Blog.

Que neste Natal o Cristo nasça no coração de cada Emanação de Vida e  Todos possamos ser Uma Unidade, uma única Humanidade desperta e consciente de sua missão na Terra, quarto chacra do sistema solar e Escola da Vida, onde viemos aprender a amar, verdadeiramente!...

 https://sueli-meirelles.blogspot.com/


domingo, 9 de novembro de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 14 - Viagem ao Reino do Fogo

A princípio as crianças ficaram assustadas e perguntaram: _Como vamos entrar no Reino do fogo sem nos queimarmos? O Amor lhes explicou que, através da imaginação podemos ir a qualquer lugar que desejamos, desde que seja de modo adequado e positivo.

_Mas qual a utilidade do fogo? Ele não é mau? perguntou uma das crianças. Sentado com as crianças numa grande roda de conversa, o Amor explicou que todos os elementos da natureza existem para serem utilizados por nós, com cuidado e consciência, O fogo é um elemento de transformação de uma condição para outra, como quando fazemos comida e ele contribui para o cozimento e para acentuar o sabor dos alimentos e torná-los macios para que possamos comê-los. As crianças concordaram, lembrando-se de seus pratos preferidos, que dependiam do fogo para o seu preparo. Mas o Amor queria lhes mostrar muito mais! Queria lhes apresentar as Salamandras que são os Elementais do Fogo e servem para transmutar energias mal qualificadas, que ficam nos ambientes onde nós, seres humanos, deixamos resíduos de nosso sentimentos e pensamentos negativos. E concluiu: _ A sabedoria consiste em saber quando é preciso transformar, conservar ou criar e lidar com essas três energias, com equilíbrio!

_O que é transmutar, perguntou um dos meninos?

_Transmutar é transformar pensamentos e sentimentos  negativos em positivos, através dos pedidos feitos em oração, explicou o Amor.

O Amor então lhes contou sobre uma experiência, numa fogueira de São João, onde algumas das fotos da fogueira mostravam os rostos das Salamandras, conforme a energia do festejo ia sendo transmutada e como as expressões delas se modificava a medida que a energia ia sendo positivada e lhes mostrou algumas fotos contidas neste texto, do link abaixo: https://carrosseldeluz.blogspot.com/2016/06/fogueira-de-sao-joao-ii.html

Depois desses maravilhosos dias de aprendizagens nunca antes imaginadas,  as crianças acordaram muito alegres e cheias de expectativas pela prometida Revelação: _ O que poderia ser maior do que tudo que já haviam  experimentado nesses dias cheios de surpresas?

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/12/25, quando todas as crianças terão uma grande e preciosa revelação.  (Sugestão de cor para este capítulo: (Vemelho), através desta Live: https://www.youtube.com/watch?v=K3ZBNUCutW0

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Novembro de 2025.

Todos os capítulos estão publicados no Blog Sueli Meirelles: https://sueli-meirelles.blogspot.com/

Direitos Autorais Reservados. Pode ser impresso e distribuído, com citação da  Fonte e autoria. Site. www.institutoviraser.com    Whatsapp: 55 22 99955-7166

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 13 - Flutuando no Ar

Naquela noite as crianças estavam muito entusiasmadas com a possibilidade de conhecerem os Elementais do Ar, chamados de Sílfos e Silfides, pois nunca haviam ouvido falar deles. Logo que adormeceram, começaram a ver pequeninos seres flutuando no ar, alguns isolados e outros como que formando correntes, como se estivessem de mãos dadas. O Amor explicou que os Elementais do Ar correspondem ao nível psíquico do Ser Humano; aos nossos pensamentos e que reagem a maneira como nos criamos imagens mentias, que são o nosso poder  criativo que irão se manifestar em nossas vidas. Assim sendo, pensamentos isolados, pensamentos de solidão, não nos ajudam a encontrar pessoas que queiram se juntar a nós; pensamentos negativos nos aproximam de pessoas igualmente negativas, assim como os pensamentos positivos nos aproximam de pessoas igualmente positivas. Em dado momento, as crianças viram os pequeninos elementais flutuando, como se estivessem de mãos dadas, criando uma corrente luminosa de cor azul. O Amor explicou que, quando as pessoas se reúnem em torno de um pensamento positivo, criam essas correntes de luz, que flutuam no ar e são direcionadas para o foco de atenção do grupo, promovendo uma reação de otimismo e proteção sobre o acontecimento focalizado. As crianças então perguntaram: _Nós podemos modificar os acontecimentos com a força dos nossos pensamentos? Sim! Respondeu o Amor. Mas agora, vamos elevar os nossos pensamentos mais e mais, até alcançarmos o nível onde flutuam as orações da humanidade. A medida que eles iam subindo, subindo, o ar ia ficando todo cor de rosa, que é a cor do sentimento de amor. Então as crianças viram lindas correntes de pensamentos amorosos sendo direcionados para os lugares onde havia sofrimento e, para surpresa de todas, quando as correntes de amor chegavam aos corações dessas pessoas, elas começavam a se sentir acolhidas e compreendidas, ganhando forças para lidar com seus desafios de vida. Conduzidas pelo Amor, as crianças subiram mais ainda, até um ponto do espaço de onde podiam ver o Planeta Terra todo florido, envolto num campo de energia rosa, ocupando o quarto nível no Sistema Solar, porque este é o planeta onde viemos aprender a amar. Diante de tudo isto, as crianças ficaram maravilhadas, sentindo-se poderosas por poderem contribuir com seus pensamentos, para um planeta mais amoroso e feliz.

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/11/25, quando todas as crianças irão visitar o Reino do Fogo.  (Sugestão de cor para este capítulo: (Azul)

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Outubro de 2025.

Todos os capítulos estão publicados no Blog Sueli Meirelles: https://sueli-meirelles.blogspot.com/

Direitos Autorais Reservados. Pode ser impresso e distribuído, com citação da  Fonte e autoria. Site. www.institutoviraser.com    Whatsapp: 55 22 99955-7166

sábado, 4 de outubro de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 5 - A Transformação da Inveja

Quando chegou a vez da inveja, ela já estava ficando roxa, por desejar viver as mesmas experiências de seus colegas de turma, pois não queria sentir-se inferior às outras crianças. Mas ao entrar na água, sua experiência foi bem diferente das demais. Sua transformação aconteceu no sentido de que ela começasse a perceber suas próprias qualidades e as coisas que também sabia fazer muito bem, embora fossem coisas diferentes do que as outras crianças faziam. A Inveja nunca havia pensado nisso e mais uma vez o Amor, com toda a sua paciência e dedicação, veio em seu socorro, sentando-se ao lado da menina, na beirinha da água que refletia suas habilidades naturais. A Inveja começou a chorar e o Amor a abraçou, carinhosamente, dizendo-lhe: _Você agora percebe tudo de bom que pode fazer com as suas próprias qualidades, sem precisar ficar se comparando com outras crianças? A Inveja enxugou os olhinhos e pediu: _ Amor, você me ajuda a me lembrar das minhas qualidades?

O Amor então lhe perguntou o que mais ela gostava de fazer e ela disse que gostava muito de estudar, porque queria ser a primeira aluna da turma, mas quando estudava, ficava pensando como estaria a sua colega mais estudiosa e acabava se distraindo,  errando algumas questões e tirando notas baixas. O Amor então lhe explicou que o objetivo principal do estudo não era exatamente a nota, mas a satisfação de adquirir conhecimentos que seriam úteis para ela, quando crescesse, para realizar aquilo que estava escrito no seu coração, acrescentando: _ Você sabia que todo bom caminho tem um coração? Se você fizer o que mais ama, muito bem feito, isto poderá ser a sua profissão, no futuro e, desse modo, cada dia de trabalho será muito feliz para você  e  também muito útil para outras pessoas, porque este é também o verdadeiro sentido do trabalho. A Inveja ficou um tempo em silêncio, procurando se lembrar do que fazia muito bem e poderia ser um trabalho bem gostoso. Depois, falou: _Eu sempre peço a minha mãe para imprimir desenhos de meninas, que eu recorto e faço roupas novas para elas, com papéis coloridos. Então acho que eu posso trabalhar com moda de roupas de praia! Sim, disse o Amor. Você pode ser uma Estilista, que é a pessoa que cria novos modelos de roupas para as pessoas. Assim decidida, junto com o Amor, a Inveja escolheu o nome de Maitê, que significa ser amável, senhora do verão e soberana que colhe o que cultiva e a menina ficou muito feliz. O Amor então combinou com todas as crianças a data do próximo encontro.  Até lá!

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/02/25, quando outra criança viverá uma nova transformação, acompanhada pelo AMOR,  Quem será?  (Sugestão de cor para este capítulo: Roxo)

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de janeiro de 2024.Direitos Autorais Reservados. Pode ser impresso e distribuído, com citação da  Fonte e autoria. Site. www.institutoviraser.com

Whatsapp: 55 22 99955-7166

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

CASO CLÍNICO TRANSPESSOAL - Os Símbolos Alterados



    A paciente A entrou em contato, dizendo que estava se sentindo mal e agendou uma consulta. Relatou que estava sonhando frequentemente com uma cobra verde, escondida nas folhagens. Sabendo da importância da linguagem simbólica como chave do inconsciente profundo, induzi o estado hipnótico para ampliação da sua consciência, direcionando sua percepção para a cobra verde e a paciente descreveu: Ela só observa, mantendo o controle sobre o contexto. Quando induzi o violeta, cor da transmutação, sobre a cobra, ela se transformou numa serpente naja, mostrando as presas afiadas. Continuando o diálogo simbólico, a paciente percebeu que a serpente, símbolo da Ciência e da Medicina estava subordinada ao controle do sistema dominante, sempre interessado nos lucros materiais, disfarçado em cuidados com a saúde, simbolizada pelas folhagens verdes. Em seguida. A lembrou-se que trazia este símbolo pendurado num cordão, em seu pescoço e sentiu-se mal sob a influência do mesmo, dizendo que, durante muito tempo do exercício de sua profissão, estivera sob a influência deste modelo. Orientei-a para que se desfizesse da bijuteria, por ser um símbolo negativo para ela. Em seguida, lembrei-me da Oração de Ankh, com base na Cruz de Ankh, um símbolo egípcio, que recebemos no Carrossel de Luz. Para minha surpresa, A informou que o símbolo havia sido alterado havia milênios, com a retirada do Olho de Hórus, o olho que tudo vê, que representa a pineal, conexão glandular com a espiritualidade e transcendência, já existente em cada ser humano, apenas aguardando que este eleve seu nível de consciência, para abrir esta conexão. Refletindo sobre a importante revelação, neste momento em que atravessamos o ápice da Transição Planetária, indaguei-me sobre quantos conhecimentos importantes para a evolução humana, ainda serão revelados, libertando a humanidade das manipulações de massa, sustentadas pelo medo e pela ignorância em relação ao imenso poder latente dentro do inconsciente profundo de cada emanação de vida ou Individualidade, apenas aguardando para ser reconectada e manifestada no mundo da matéria, como direcionamento do propósito de vida de cada ser em evolução. Em seu sentido  original, "A cruz ansata (Ankh) combinada com o Olho de Hórus simboliza a união da vida eterna, proteção divina e sabedoria. A cruz ansata representa a vida eterna e a iluminação, enquanto o Olho de Hórus simboliza poder, proteção e visão espiritual. Juntos, formam um poderoso amuleto egípcio que representa a conexão entre o mundo dos vivos e o dos mortos, a superação e o renascimento espiritual".

Após esta impressionante revelação, mais uma vez agradeci ao Divino pela oportunidade de ter acesso a essas informações e poder transmutá-las em polaridades positivas, que poderão ser utilizadas a serviço do bem comum.

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 27 de setembro de 2025.         Whatsapp 55 22 99955-7166.                      : www.institutoviraser.com

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

PORTAL 090909 em 27/09/2025

 


          Um portal de consciência[i] é um nível vibracional em que grande parte da humanidade terrena abre suas mentes e seus corações para o recebimento de energias mais sutis, de acordo com a leitura qualitativa de cada número, conforme explicado no texto em referência no final da página[ii].

          O somatório dos números referentes ao ano de 2025, segundo os ensinamentos da Teosofia e, em conformidade com o Calendário Gregoriano que utilizamos, pode ter a seguinte leitura qualitativa: 2+2= 4+5= 9, simbolizando um ano de intensa mutação de consciência e transformações civilizatórias. Assim sendo, no decorrer de todo o período, a cada mês os dias 9, 18=9 e 27=9, representam um portal de consciência para a transformação vibracional de cada Emanação de Vida ou Individualidade[iii] manifestada no Plano Terreno.

          Neste mês de setembro, mês nove de um ano nove, este poder de transformação se acentua pela potencialização trazida pelo número 9 multiplicado por 3, que resulta e,m 27= 9: 09/09, 18/09 e 27/09/2025. Em função deste significado, fizemos visualizações de elevação de consciência e projeção de luz, nos dias 09, 18 e 27/09/25, seguindo a orientação espiritual intuída, para cada um dos dias de Portal. Neste último Portal, em 27/09/25, em decorrência da visualização com uma das sensitivas do Grupo do Carrossel de Luz, onde aparecia a verdadeira Cruz de Ankhou Cruz, em sua forma original, tendo dentro da alça superior, o Olho de Hórus, antes que a cruz tivesse sido alterada, com a retirada do símbolo do “Olho que Tudo Vê” (a glândula pineal).

Na reunião, elevamos nossas consciências ao estado de Consciência de Unidade com tudo e com todos, seguindo a orientação contida na Oração de Ankh[iv], canalizada no Carrossel de Luz, para o restabelecimento do ponto de equilíbrio e  integração entre o Espírito e a Matéria; entre o Masculino e o Feminino; entre razão e emoção; entre o Oriente e o Ocidente; entre todos os Reinos da Natureza: Mineral, vegetal, animal, humano e angélico; entre todas as Crenças; entre todas as raças; entre todas as classe sociais, econômicas e culturais, conforme orientação contida na Oração.

Deixo aqui minha imensa gratidão pela oportunidade evolutiva, pela doação das sagradas energias dos participantes da reunião, pela missão requerida e pela oportunidade de servir...

                                   Sueli Meirelles, em Nova Friburgo 27 de setembro de 2025

                


[i] Link para o texto explicativo sobre Portais deConsciência:

https://carrosseldeluz.blogspot.com/2017/11/portais-de-consciencia-texto.html

[ii] Link para o texto sobre o Poder dos Números: https://carrosseldeluz.blogspot.com/2017/02/o-poder-dos-numeros-capitulo-25-da.html

[iii] Link para o texto sobre Individualidade e Personalidade:

https://carrosseldeluz.blogspot.com/2014/09/individualidade-e-personalidade.html

[iv] Link para o texto da Oração de Ankh:

https://carrosseldeluz.blogspot.com/2016/03/oracao-de-ankh.html



quarta-feira, 10 de setembro de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 12 - O Mergulho o Reino das Águas

Já recolhidas para dormir e depois de terem feito suas orações,  as crianças perguntaram ao Amor se, na viagem ao Reino das Águas, conseguiriam respirar lá em baixo. O menino lhes explicou que esta viagem seria feita, como da outra vez, durante o sono, quando o nosso pensamento fica  livre para irmos onde queremos. Explicou também que a água pode se apresentar em três estados diferentes: Sólida como gelo, líquida como a água que bebemos e gasosa como as nuvens. Lembrou da importância de cuidarmos bem das nascentes, rios e oceanos, para que todos os seres vivos do planeta tenham saúde. Explicou como os Elementais da Natureza se comunicam entre si, para que o vento, por exemplo, sopre as nuvens para determinados lugares, onde precisa chover e que, quando os seres humanos estão mais conectados com a Natureza a qual pertencem, podem entrar em sintonia com esses Elementais, respeitando seus ciclos e vivendo em perfeita harmonia, desse modo evitando os desequilíbrios das secas e enchentes. Durante o sono, as crianças foram visitar diferentes lugares do planeta, alguns onde a água era escassa, como nos desertos; outros onde a natureza era preservada e as águas ainda eram puras e cristalinas, contribuindo para a saúde dos seres vivos e lugares onde as águas haviam sido tão poluídas, que mais pareciam águas de esgoto, densas e contaminadas, tornando-se impróprias para beber.

O Amor aproveitou a oportunidade para falar do livro “Ondas à Procura da Mar”, de autoria de um bondoso Psicólogo chamado Pierre Weil, onde ele conta a história de algumas Ondinas que se perguntavam por que cada onda tem sua forma e tamanho e, ao mesmo tempo faz parte do oceano, do mesmo modo que cada um de nós, ao mesmo tempo que temos uma Individualidade, fazemos parte de Um Todo, a que chamamos Deus.

As crianças acharam esta lição sobre as águas bem mais difícil do que a anterior e o Amor ficou de fazer uma nova reunião com elas, para poder explicar melhor, depois que tivessem lido a fala da Ondina, no link abaixo:

Link para a Mensagem na íntegra “Eu Sou a Água: BLOG DO CARROSSEL DE LUZ - ANUPES - Núcleo de Pesquisas sobre Fenômenos Psico-Espirituais: EU SOU A ÁGUA - Mensagem Espiritual Canalizada

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/10/25, quando todas as crianças irão visitar o Reino do Ar.  (Sugestão de cor para este capítulo: (Azul)

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Setembro de 2025.

Todos os capítulos estão publicados no Blog Sueli Meirelles: https://sueli-meirelles.blogspot.com/

Direitos Autorais Reservados. Pode ser impresso e distribuído, com citação da  Fonte e autoria. Site. www.institutoviraser.com    Whatsapp: 55 22 99955-7166

domingo, 10 de agosto de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 11 - A Viagem ao Reino dos Elementais da Terra

Depois que todas as crianças do grupo haviam passado por suas transformações pessoais, o Amor propôs que elas vivessem uma nova e maravilhosa experiência: Conhecer os Reinos dos Elementais da Natureza. Reunindo-as em uma Roda de Conversa na pousada, o Amor lhes explicou que esta seria uma experiência bem diferente, porque não poderiam ir acordadas; teriam que estar dormindo, para poderem alcançar estas outras dimensões de realidade e que estas novas aventuras seriam vividas durante o sono. Assim combinado, quando chegou a hora de dormir, o Amor entrou no alojamento das crianças, pedindo-lhes que deitassem e suas caminhas, fechando os olhos e ouvindo a doce música que ele colocou para tocar. Assim embaladas, todas as crianças adormeceram, entrando num sono cada vez mais profundo, que fazia com que elas fossem descendo ao Reino dos Elementais da Terra, como se tivessem ficado bem pequeninas, do mesmo tamanho deles. Passando pelo mesmo processo, o Amor as conduziu neste fantástico passeio. Qual não foi a surpresa de cada uma delas quando se viram diante dos gnomos e das gnominas, estes pequenos seres que sustentam o processo de germinação das sementes. Elas sempre haviam pensado que as sementes brotavam por si mesmas e nunca haviam imaginado que houvessem seres espirituais que cuidasse da manutenção do modelo a ser manifestado por cada planta. Olhando para cada um deles, no exercício de suas tarefas, perceberam que eles mantinham em suas mentes, o modelo de cada  árvore, de cada planta, de cada flor que desabrochava no mundo físico. Como eles estavam concentrados em suas tarefas, elas não puderam conversar com eles, como o Jardineiro Solitário, num conto escrito anteriormente, por esta autora. Mas puderam caminhar pelas florestas, campos, jardins, onde os Elementais da Terra cumpriam, com muito zelo, a sua missão espiritual. As crianças ficaram encantadas com este impressionante passei e acordaram muito alegres, na manha seguinte, para compartilharem entre si, durante o café da manhã, o que haviam aprendido, naquele sonho, sentindo-se muito entusiasmadas com a proposta para a noite seguinte. Que experiência maravilhosa!!!

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/09/25, quando todas as crianças irão visitar o Reino das Águas.  (Sugestão de cor para este capítulo: Marrom)

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Agosto de 2025.

Todos os capítulos estão publicados no Blog Sueli Meirelles: https://sueli-meirelles.blogspot.com/

Direitos Autorais Reservados. Pode ser impresso e distribuído, com citação da  Fonte e autoria. Site. www.institutoviraser.com    Whatsapp: 55 22 9995

sexta-feira, 25 de julho de 2025

CASOS CLÍNICOS TRANSPESSOAIS - O Menino do Castigo II

 


Recentemente, ao assistir a apresentação de uma Tese de Doutorado em Filosofia, o brilhante expositor, também Teólogo fez uma severa crítica às instituições religiosas que, segundo ele, se apoderaram da forma como cada seguidor deve manifestar a sua fé, segundo os dogmas da tradição religiosa escolhida, com o que concordei plenamente, tecendo comigo mesma, algumas reflexões sobre o que cada tradição considera verdadeiro ou não, segundo a opinião de suas lideranças. Mas algo estranho ocorreu: Terminada a explanação, comecei a sentir um desconforto; uma sensação de que algo estava em desarmonia, o que me levou a solicitar a ajuda da Sensitiva A, para que pudéssemos transmutar aquela energia mal qualificada. Qual não foi a nossa surpresa ao identificarmos uma memória semelhante a que já foi descrita no primeiro caso clínico transpessoal com o mesmo título. Nesta segunda captação psíquica, aparecia novamente o menino J, aos cinco anos, com aquela Presença Intrusa altamente negativa, que o atazanava, comandando o seu comportamento inconsciente, sem que o pequeno pudesse defender-se de alguma forma, daquela terrível energia. Conforme fomos aprofundando a experiência, surgiram cenas de uma existência anterior, em que a Individualidade de J, também aos cinco anos, havia sido oferecido aos seres negativos, numa missa negra realizada a portas fechadas, no subsolo de uma antiga igreja. Triste cena!... A personalidade que se manifestava era terrivelmente negativa. Jamais havíamos visto algo parecido, em nossa longa prática com a pesquisa de Fenômenos Psicoespirituais. Era um ser quase sub-humano e não fosse a imensa proteção espiritual dos Seres Divinos, certamente não conseguiríamos libertar o pequeno J, de tão terrível processo obsessivo inconsciente. Com fé absoluta, pedimos Ajuda Celestial para a remoção daquela presença, que exercia sua influência a partir do lado direito da mente de J (lado racional) enquanto, como na captação anterior, ele pedia ajuda à Cruz do Cristo, em que tanto acreditava. 

Embora tenha tomado conhecimento do ocorrido, J não acredita que isto seja possível, restringindo sua percepção às suas lembranças conscientes de infância. Mas como o propósito da Captação Psíquica não é o convencimento  ou doutrinação de quem quer que seja, mas apenas a libertação da alma retida no sofrimento inconsciente, consideramos que nossa parte foi cumprida e que, no momento oportuno, estas memórias, por já terem sido trabalhadas, poderão tornar-se conscientes, como instrumentos de ajuda a tantas pessoas que vivem experiências semelhantes. Gratidão pelo suporte, proteção e pela oportunidade de servirmos  à Luz!

 

Sueli Meirelles em Nova Friburgo, 09 de Julho de 2025

Site: www.institutoviraser.com Email: suelimeirelles@gmail.com

Whatsapp: 55 22 99955-7166



domingo, 6 de julho de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 10 - A Libertação da Dor

 

  A última emoção a ser ajudada foi a Dor. A menina estava sentada sobre uma pedra, num canto da praia, curvada pelo peso do seu sofrimento e o Amor foi até lá, buscá-la, dando-lhe apoio na caminhada até a água. Ela seguia dizendo “ai” em voz alta, única forma que encontrava para minimizar o seu grande sofrimento, desde que sua Mamãe havia morrido. O Amor parou por um momento, abraçando-a e lhe dizendo que compreendia o que ela sentia e que estava ali para ajudá-la, explicando-lhe que ninguém fica na Escola da Vida, para fazer companhia a quem ainda está estudando. A Dor ficou um pouco mais calma e o Amor a ajudou a entrar na água da transformação. Juntando suas duas mãos em oração e elevando o seu pensamento a Papai do Céu, pediu-lhe que permitisse que a Dor pudesse ver sua mamãe no Plano Espiritual. Imediatamente, a Dor começou a ver um lindo jardim, projetado nas águas cristalinas. Então o Amor lhe disse para fechar os olhos e se imaginar entrando no jardim, caminhando entre as flores e inspirando as cores que visualizava. Assim fazendo, a Dor foi ficando com a expressão mais serena e continuou a imaginar o que o Amor lhe sugeria. Mas além do jardim, havia um banco sob uma árvore frondosa, onde a menina viu sua Mamãe sentada, sorrindo para ela. Correu na sua direção, jogando-se em seus braços estendidos, que a esperavam para um grande e caloroso abraço. Quantas saudades!... Durante algum tempo, ficaram ali abraçadas, enquanto Mamãe lhe explicava que agora morava numa das Cidades do Céu, aguardando a momento  de ganhar um novo uniforme e voltar a estudar na Escola da Vida. Falou que, de lá podia ver a menina e visitá-la em datas importantes como aniversários e Natal. A menina parecia surpresa, diante das novas informações. Nunca havia imaginado que pudesse ser assim! Isto consolava o seu coração, que foi-se aliviando da insuportável dor e sentimento de perda, percebendo que não havia perdido Mamãe. Era como se ela, agora, morasse num lugar distante, podendo se falar pela web do pensamento. O Amor explicou que elas poderiam também se encontrar durante os sonhos, sempre que Papai do Céu permitisse e sentindo-se bem mais aliviada, a menina aceitou despedir-se de Mamãe. Então, por detrás dela se abriu um Portal de Luz, onde apareceu um Anjo de Deus que a acolheu amorosamente, enquanto Mamãe acenava para a menina, apoiada pelo Amor. Depois que o Portal se fechou, ambos caminharam por entre as flores onde a menina ia inspirando profundamente o aroma das flores brancas da Paz e da Serenidade, percebendo que, agora, estava pronta para receber o seu nome de criança e, sem esperar que o Amor lhe sugerisse um nome, pediu para se chamar Celeste, porque a sua experiência havia sido como uma viagem ao céu...

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Julho de 2025.

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/08/25. Agora que todas as crianças ganharam seus novos nomes, o que irá acontecer?  (Sugestão de cor para este capítulo: (Cinza)



sexta-feira, 13 de junho de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 9 - O Esvaziamento da Raiva

 


Como de costume, a Raiva estava muito mal-humorada. Como não entendia a maioria dos acontecimentos nem os motivos do comportamento das outras crianças, mantinha uma postura de desafio e implicância com todas elas. Ser opositora era a sua maneira de conseguir um pouco de atenção, já que não compreendia sua raiva como uma força que poderia ser utilizada positivamente.

Quando entrou no mar da transformação, a água a sua volta começou a borbulhar, como se estivesse fervendo, liberando bolhas vermelhas de profunda irritação com tudo e com todos. Para sua surpresa, o esvaziamento da raiva começou a clarear a sua mente, trazendo-lhe uma tranquilidade que nunca havia experimentado antes. Cumprindo a sua função orientadora, o Amor se aproximou dela e lhe perguntou: _ Você já parou para pensar que toda esta força que você traz dentro de si pode ser usada como garra, para você realizar muitas coisas boas na sua vida?

_Como? Perguntou a Raiva, sentindo-se incompreendida. Pacientemente, o Amor lhe explicou: _Cada insatisfação que você vive é um desafio para que você aprenda a contornar as dificuldades. Pare para pensar sobre as coisas que lhe incomodam e aborrecem. O que vem à sua mente? A menina ficou pensativa por alguns instantes e respondeu: Por que as outras crianças agem diferente de mim? Por que não fazemos todas as coisas do mesmo jeito?

O Amor lhe explicou que cada criança era um projeto único de Papai do Céu, para manifestar um Dom do seu próprio modo e isso permitia que cada criança, no convívio com as diferenças, pudesse aprender outros modos de fazer as coisas. Esta explicação fez com que um raio luminoso de compreensão entrasse na cabecinha da menina, trazendo-lhe um grande alívio. Nunca havia pensado nisso! Na imagem da água agora cristalina, era como se a Raiva pudesse acompanhar o pensamento das outras crianças, que faziam coisas de modo diferente. Tornando-se serena e lembrando-se das experiências das outras crianças, preparou-se para receber seu novo nome, perguntando ao Amor: _Como eu vou me chamar, agora?

O Amor sugeriu que a Raiva se chamasse Rebeca, que tem o sentido de união, dizendo-lhe: _Como você vai se sentir se, ao invés de ficar brigando com todas as crianças, você puder atrair mais crianças e fazer novas amizades? Rebeca sorriu alegremente e correu em direção ao grupo, para fazer novas amizades...

                              Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Junho de 2024.

 

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/07/25, quando outra criança viverá uma nova transformação, acompanhada pelo AMOR.  Quem será?  (Sugestão de cor para este capítulo: (Vermelho)


quarta-feira, 7 de maio de 2025

AVIÃO DO AM0R - Capítulo 8 - A Transformação do Medo

Quando o Medo entrou na água, esta ficou trêmula, expressando todos os seus medos imaginários, em relação a situações que nunca chegaram a acontecer, na realidade, além de algumas memórias de medo, que ele nem sabia que existiam. Imediatamente, o Amor veio em seu socorro, abraçando-o com carinho e dizendo-lhe para que deixasse sair todo o medo guardado em seu coração. De diferentes partes do seu corpo, saia o caldo escuro dos medos acumulados desde o tempo em que estava no ventre de sua mãe. Saíam até mesmo os medos que ele havia absorvido dela, durante a gravidez. O Amor explicou que os bebês no útero materno podem ouvir ruídos externos, vozes, ver claridade e sentir os sentimentos relativos ao momento. As crianças assistiam admiradas, pois nunca haviam pensado que um bebê pudesse ouvir o que estivesse sendo falado fora da barriga materna e o Amor explicou: _Na verdade, não é bem assim! Os bebês percebem as sensações do que está sendo falado. Conseguem sentir se estão sendo bem-vindos, se os pais estão preocupados, se papai está presente... Percebem as emoções das pessoas no contexto familiar, que ficarão registradas em suas mentes e seus corações, até que possam ser esvaziadas, como acontece agora. O Amor também explicou ao menino que a energia do medo podia sair de diferentes partes do corpo de cada pessoa e que tudo isso tinha um significado. Desse modo, eles começaram a perceber que, o caldo escuro do medo revelava os tipos de medo que o menino sentia. O primeiro medo saiu dos tornozelos do menino, revelando que ele sentia falta de apoio e que ele precisava de muitas explicações sobre as coisas que não compreendia. Da sua barriga saíram os seus medos de infância e das costas, para sua surpresa saíram medos que ele nem sabia que existiam, mas que interferiam no seu comportamento. O menino também deixou sair dos olhos o medo de ver as coisas do modo que elas são, contanto para o Amor que tinha muito medo de ver “coisas” no escuro e que até cobria a cabeça com o lençol, imaginando que assim estaria mais protegido. O Amor explicou ao menino que aquilo que existe no escuro, também existe no claro e que a maioria dos medos das crianças são medos imaginários, que são liberados quando a criança tem a oportunidade de perguntar e ter as explicações necessárias sobre as experiências que vive.

Depois de esvaziar todos os seus medos, o menino se preparou para receber seu novo nome, de modo que este representasse a sua nova qualidade de ser corajoso. O Amor sugeriu que ele se chamasse Leonardo, nome de origem alemã, que lembra a força e a coragem do leão, que é considerado o rei da floresta e o menino ficou muito feliz com seu novo nome.

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/06/25, quando outra criança viverá uma nova transformação, acompanhada pelo AMOR.  Quem será?  (Sugestão de cor para este capítulo: Marrom

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Maio de 2024.

domingo, 6 de abril de 2025

MÉTODO MEIRELLES DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL _ Técnicas de Intervenção emergencial para uma sociedade em crise civilizatória



 PREFÁCIO DO LIVRO

Começo por dizer que este título não faz justiça ao que é o tesouro do conteúdo, como irei demonstrar. Seria melhor, talvez, chamar-lhe Manual do Método Meirelles…, tal a riqueza que a autora nos traz nas páginas deste livro.  Plasma, no texto, todo o seu saber acumulado na vida pessoal e, sobretudo, profissional, no texto inicial de Apresentação.  Esta, quase que dispensaria o meu prefácio. Fala-nos da verdade, que qualquer profissional deveria reconhecer - é a clínica, que corrige as teorias - e faz uma integração de conhecimentos da psicologia clássica com outras escolas de pensamento psicológico e espiritual, resultado de um saber, feito de experiência.

É um livro para profissionais, que devem aproveitar o saber e a experiência de Sueli Meirelles, pois considero este livro como um filão de uma mina para a prática clínica.  Tem em conta tudo aquilo que é hoje a explicação do fenómeno vivencial - o Bio-Psico-Social e, ainda, o Histórico, Cultural e Espiritual. Esta visão multifatorial permite-lhe uma interpretação do real, cuja ressinificação, com grande probabilidade, leva à cura. Como pessoa sensível agradece aos seus pacientes o que com eles aprendeu e, ao Divino, pela “Descoberta”.

Nos capítulos seguintes leva-nos numa viagem pela fundamentação teórica do seu Método: PNL (Programação Neuro Linguística), Bioenergética, Gestalt, Psicologia Transpessoal, Ciência Moderna e Tradições Sapientais do Oriente e Ocidente. Absorveu o melhor de cada uma destas escolas e reflete isso na escrita. São capítulos desenvolvidos sobre o essencial, com referência aos seus principais autores.

De todos estes contributos para a Psicoterapia, a autora realça, e bem, o papel da Psicologia Transpessoal, sobretudo o grande contributo sobre a teorização, divulgação e uso dos Estados Alterados/ Modificados/Ampliados de Consciência e que, ainda, não é devidamente reconhecido.  Conhece e reconhece bem o seu elevado potencial e valor, no contexto clínico e terapêutico. Assim o demonstra quando descreve a sua indução, previamente à aplicação das técnicas do seu método. É nestes estados de consciência, que existe a possibilidade de regressão e progressão no “tempo” e mesmo noutras “dimensões”.  Na sua experiência clínica descreve a interação com seres Trans-dimensionais, “possivelmente holográficos”, como escreve.  Observou, nestes estados de consciência, processos de reencarnação e contactos com outras dimensões da vida extraterrestre.  É admitir um potencial incrível, decorrente de um estado ampliado de consciência - tudo aquilo, que se passa na mente ou já foi, ou é, ou vai ser possível. É um conceito libertador, que permite aproximar, a Ciência da Espiritualidade. Como se a Ciência precisasse da Espiritualidade para lhe dar sentido.

Ainda, é de referir, também, que a autora nos dá indicações para livros, que ela própria já escreveu e para o seu site onde se encontram muitas informações úteis. É de realçar, o que também não é frequente em livros de psicologia, fazer menção às Tradições Sapientais – Catolicismo, Candomblé, Umbanda, Protestantismo, Espiritismo, Budismo e Teosofia – cujos ensinamentos se completam mutuamente. Este conhecimento permite descodificar e integrar certa fenomenologia, que, por vezes, surge nas sessões terapêuticas. Isto mostra o amplo espectro de interesses, que a autora apresenta e que usa para dar sentido ao seu trabalho clínico, criando um modelo integrativo da estrutura psíquica. Como se na nossa Consciência tivéssemos, desde o nascimento um “quantum” de informação de 100%, do qual usaríamos para a vida quotidiana cerca de 14% e os restantes 86% seriam acedidos, através de Estados de Consciência Ampliados. Nesses estados, usa as dimensões conaturais à espécie humana, já definidas por Jung – A Razão, a Emoção, a Intuição e a Sensação – para obter conhecimento pessoal, de espécie e “Mais Além”, com acesso a outras dimensões “psicofísicas” de Transcendência/ Espiritualidade.  

A parte clínica do livro em apreço, mostra como a autora desenvolveu o seu próprio método, partindo de bases sólidas, iniciando o seu trabalho clínico pela entrevista inicial, muito completa, obtendo dados pessoais, parto e ocorrências de família. Segue-se o planeamento, de acordo com o tema a ser tratado, relaxamento e proteção para o trabalho e ambiente terapêutico. Este último aspeto não é habitual em contextos terapêuticos, mas, decerto, a autora usa-o por convicção pessoal e, quiçá, devido a experiências vivenciadas em contexto clínico, que a levaram a isso.

Segue-se a apresentação de técnicas para diferentes aspetos e solicitações terapêuticas. Todas excelentemente apresentadas, com objetivos, fundamentação teórica e aplicação prática. Sublinho este aspecto, pois é muito raro, que autores desçam a este pormenor, de descrever os seus próprios protocolos. Para os futuros terapeutas é, na verdade, uma dádiva!

Usa a linguagem - as palavras – com cuidado e sabedoria, pois sabe, que a visão do Mundo é determinada por elas e, dentro ou fora da terapia, “são gatilhos, que disparam emoções e sensações”.

Limito-me a descrever para cada Técnica, o nome e algumas palavras-chaves, que remetem para a sua indicação primordial. Técnica do Animal- a dinâmica psíquica do individuo; Álbum de Fotografias – resgate da criança “interior”; A Torre – a parte individual lá “presa”; As Nuvens – libertação de emoções; As Portas – escolhas para o futuro; O Jardim – perdas afetivas; Leito de morte – ideação suicida; PAAC – busca do autoconhecimento nos “papéis” de pai, adulto, adolescente e criança; O Caminho – identificar metas de realização pessoal e profissional;  Sala dos Exames (médicos) – conteúdo emocional dos sintomas, situações futuras; O Lago – para alta hospitalar ou da terapia. Eu diria que cada uma destas técnicas reflete o entusiasmo, que a autora põe na prática clínica e que é o grande recurso utilizado por Sueli Meirelles

Seguem-se as Técnicas Regressivas, com o mesmo nível de exposição já referenciado para as outras técnicas, isto é, com descrição dos objetivos, fundamentação teórica e aplicação prática. Copio, do texto do livro a definição da autora, para técnicas Regressivas, pois o faz de modo sucinto e claro: As Técnicas Regressivas são recursos essenciais para o processo de autoconhecimento profundo, abrindo caminho para o resgate  das memórias que se encontram fora do alcance do consciente, tais como as memórias dos primeiros três anos de vida, nascimento, vida intra-uterina e memórias de outras existências, considerando-se nossa manifestação dual, como individualidade eterna e personalidade perecível, existente entre nascimento e morte. Incluem-se, nestas memórias, as de infância, nascimento e, para indivíduos do sexo feminino, as da gravidez, parto e puerpério e, para o sexo masculino, as de paternidade. Faço uma especial referência às memórias transpessoais – desde supostas vidas passadas, memórias de espécie, de outras existências, inclusivamente não humanas – que são um manancial de conhecimento pessoal e geral.

A Hipnose e a Reprogramação Mental merecem um excelente e muito completo capítulo sobre os seus fundamentos e a interação dos conceitos, que através da reprogramação, é suscetível de elevar o indivíduo ao Ser Integral e Superior – ao melhor de si mesmo!

A última parte do Livro é dedicada ao Instituto Vir a Ser – “menina dos olhos” da autora – programa de cursos, atividades e depoimentos de formandos. Naturalmente, não falta uma menção ao seu Curriculum pessoal e profissional, que mostra bem a sua trajetória pessoal, profissional e evolutiva. Não se inibe, em self-disclosure, de escrever as suas reflexões sobre a sua evolução como pessoa e terapeuta. É uma estudiosa culta e universalista - busca incessantemente o autoconhecimento e a sabedoria.

E, last but not least, presenteia-nos com um “tesourinho” inesperado – um muito útil glossário de termos/palavras usadas no texto, explicado com citações de autores e sua referência bibliográfica. Um trabalho ciclópico!

Em resumo, o Método Meireles de Programação Mental - técnicas de intervenção emergencial para uma sociedade em crise, é um livro com referências completas a diferentes Escolas de Psicoterapia e seus autores, reflexões pertinentes e técnicas psicoterapêuticas inovadoras, discutidas e descritas para aplicação prática.

Recomendo este livro – verdadeiro manual e, em certa medida, compêndio,  a todos os estudiosos das modernas psicoterapias e a profissionais, que buscam a excelência no seu trabalho clínico.  

 

Lisboa, 22 de Novembro de 2024

Mário Simões

Professor Jubilado de Psiquiatria e Saúde Mental e de Introdução às

Ciências da Consciência da Faculdade de Medicina de Lisboa


Site: www.institutoviraser.com

Canal Youtube: https://www.youtube.com/@SueliMeirelles/streams

Whatsapp: 55 22 99955-7166