terça-feira, 6 de outubro de 2015

PRIMAVERE-SE: Um caso de Sincronicidade e Transcomunicação Instrumental



                No dia 27/09/15, em função da Super Lua, do Eclipse Lunar de 27 para 28/09/25 e de todo o alinhamento planetário, fizemos uma Reunião para a Abertura da Nova Consciência Planetária, no Platô do Carrossel de Luz, Grupo de Pesquisas Noéticas que coordeno, ao final da qual peguei meu celular e pedi a dois participantes (L.M. e J. E. L.) que fizessem fotos do grupo. Depois de algumas fotos, L.M. clicou quatro vezes sem que o flash disparasse, pedindo então a J.E.L., que continuasse a fotografar. Desse modo alegre e fraterno, terminamos o nosso encontro, sem que tivéssemos percebido o maravilhoso fenômeno psico-espiritual que ocorrera. Qual não foi minha surpresa quando, a abrir as fotos em casa, verifiquei que, exatamente no intervalo em que os cliques não funcionaram, estavam quatro telas 


 com as cores Branco Opalino, Rosa Pêssego, Vermelho Rubi e Laranja, as quais, segundo os ensinamentos teosóficos de Helena P. Blavastski (sensitiva russa que, a partir de experiências pessoais, construiu uma ponte entre os Ensinamentos de Allan Kardec e a Filosofia Oriental) correspondem, respectivamente, aos Atributos Divinos da Síntese, Alegria de Servir, Fé e Sabedoria.
No dia 28/09/15, como de hábito, busquei a inspiração para o tema da palestra mensal que realizo no GEELL – Grupo de Estudos Espíritas Legionários da Luz, em Nova Friburgo/RJ/BR, na primeira segunda feira de cada mês, sem que minha intuição me inspirasse algum assunto específico. Sempre procurando contextualizar os temas, em respeito à visão religiosa da Instituição, no dia 29/09/15 entrei em contato com meu amigo G.R., um dos dirigentes do grupo, pedindo-lhe que me sugerisse um tema, ao que ele  me respondeu: _” Que tal Primavera: Floreça!!! (no sentido de Esperança, Renovação, Cores, Perfume) Que tal??”
Imediatamente pensei em nosso maravilhoso e último Congresso promovido pela ALUBRAT – Associação Luso Brasileira de Psicologia Transpessoal, no período de 04 a 07/09/15, em Salvador, Bahia, reunindo pesquisadores de todo mundo em torno do tema “Florescer da Consciência”, integrando Filosofia, Ciência, Arte e Tradições. Acessei o Google, olhei o logo do congresso, mas, embora o tema fosse pertinente, ainda não me parecia ser a orientação que estava sendo transmitida, naquele momento. Ser sensitiva é muito difícil!
No dia 30/09/15, recebi de S.M, integrante do Carrossel de Luz, um pequeno Cartão de Bom dia com os seguintes dizeres: “ Encante-se – Transborde Cor – Espalhe Amor – Primavere-se”,



 contornado por flores de vários tipos e cores. Imediatamente percebi que ali estava o tema da palestra que eu iria realizar no dia 05/10/15, imediatamente depois do dia de Mestre Francisco de Assis, celebrado em 04 de outubro de cada ano.
Assim inspirada para fazer o cartaz de divulgação da palestra, abri o Power Point, buscando um fundo colorido para sobrepor o cartão Primavere-se, recebido de minha querida amiga. imediatamente lembrei-me da tela recebida por transcomunicação instrumental sobre a Alegria Cósmica, mais uma vez surpreendendo-me com o modo como as cores se encaixavam harmoniosamente. 

 Mas um detalhe chamou-me a atenção: Na tela transcomunicada, a claridade surgia de baixo para cima. Raciocinando que a luz “normalmente” vem de cima, tentei virar a tela ao contrário, mas minha intuição lembrou-me que “não se altera o sagrado”. Procurei então fazer uma leitura mais profunda do simbolismo, compreendendo que através da Tela Rosa Pêssego, a espiritualidade nos dizia que, a partir de 27/09/15, “A Alegria de Servir precisa vir de baixo para cima. Do Humano para o Divino".
 Nesse momento, minha consciência se expandiu para a compreensão do simbolismo das outras telas:
 Branco Opalino: “A Síntese far-se-á no sentido horizontal, entre todos os seres humanos”. (esta tela somente aparece em fundo contrastante).
 A tela de cor vermelha, mais uma vez apresentava feixes horizontais e plenos, evidenciando que “A Fé será absoluta”.
A tela de cor Laranja também apresentava a luz surgindo debaixo, simbolizando que "A Sabedoria será desenvolvida pela Humanidade, para se rconectar com a Sabedoria Divina.
Compreendi que, a partir de agora, cada vez mais o Plano Espiritual irá se comunicar através de sincronicidades, símbolos e transcomunicação instrumental, pondo fim às dúvidas sobre a existência e possibilidade de comunicação com outras dimensões de realidade.
No dia 05/10/15, conforme agendado, realizei  a palestra sobre o Tema: “O Reflorir dos Atributos Divinos nas Consciências Humanas, nas Ciências, nas Filosofias, Artes e Tradições.”, ampliando as orientações espirituais recebidas para a compreensão desse movimento de síntese, proposto pela nossa Rede da Unipaz/Cit/Alubrat: Primeiramente, citei os doze Atributos Divinos, segundo a Teosofia: Azul - Vontade, Laranja - Sabedoria, Rosa - Amor,Branco -  Paz,Verde -  Harmonia, Vermelho Rubi - Fé,Violeta -  Misericórdia, Azul Claro - Autenticidade, Magenta - Equilíbrio Cósmico, Dourado Solar - Consolo Cósmico,Rosa Péssego -  Alegria de Servir e Branco Opalino - Síntese. 
Que transformações poderão ocorrer na Terra, se a humanidade como um todo, começar a integrar esses Atributos a própria consciência[1], aplicando-os na prática diária de suas vidas? Que transformações poderão ocorrer na Terra, se as Lideranças Planetárias integrarem esses Atributos às suas decisões governamentais, políticas, econômicas, sociais...? Que transformações poderão ocorrer a partir do uso harmonioso e equilibrado das quatro funções psíquicas do ser humano (razão, emoção, sensação e intuição) preconizadas por Carl Gustav Jung, na Filosofia (compreensão racional do que é intuído)? Ciência (compreensão racional do que é percebido através dos cinco sentidos – Visão, audição, olfato, tato e paladar? Artes (expressão da emoção através dos cinco sentidos? Tradições (expressão emocional do que é intuído)? Que transformações poderão ocorrer, quando cada ser humano descobrir que, além dos cinco sentidos voltados para a percepção do mundo tridimensional, possui mais dois (intuição e transcendência – funções das glândulas hipófise e pineal? Que transformações poderão ocorrer quando o ser humano se libertar de suas crenças auto-limitantes, para exercer sua parcela de contribuição ao Plano Divino, como co-criador com Deus?
Os Atributos Divinos aplicados ao campo da Ciência permitirão o desenvolvimento de tratamentos preventivos, energéticos e espirituais, em lugar das onerosas (e muitas vezes dolorosas) intervenções alopáticas, quimioterápicas e cirúrgicas. A ciência tratará afetiva e efetivamente da saúde e não, da doença. No campo das Artes, os Atributos Divinos inspirarão cada vez mais o surgimento de pinturas, esculturas e músicas... canalizadas, com efeitos harmonizadores e curativos, sobre o corpo, as emoções e a mente do ser humano. No campo das Tradições, os Atributos Divinos promoverão a integração e a consciência da unidade entre todas as religiões, promovendo a síntese e a compreensão de que os diferentes caminhos, a partir de diferentes estados de consciência conduzem ao Mesmo e Único Pai Celestial. No campo das Filosofias, as diferentes ideologias e visões de ser humano, facilitarão a compreensão do ser humano integral, por sua vez integrado à Natureza a qual pertencemos. Desse modo, unidos pelo Amor Incondicional que tudo agrega e que sustenta os Universos, finalmente o ser humano integrará o Divino em si mesmo, inaugurando uma Nova Era de Ouro, para história da humanidade.

Compartilhe e ajude a formar a Massa Crística para a Mutação de Consciência Planetária.

Sueli Meirelles – Especialista em Psicologia Clínica
Pesquisadora de Fenômenos Psicoespirituais
suelimeirelles@gmail.com


[1] Esse movimento de expansão da consciência está explicado na Matriz Evolutiva, conhecimento também canalizado, que apresentei, em 06/10/12,  no VIII Congresso Internacional ALUBRAT, realizado em Lisboa, Portugal. Postado neste mesmo blog