sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

O BEM E O MAL

 


Porque não faço o bem que eu quero, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz,

e sim o pecado que habita em mim.[1]

(Apóstolo Paulo – Carta aos Romanos 7:19-21 - Bíblia Online)

            Vivemos num plano de dualidade entre energia e matéria, como Seres Espirituais realizando aprendizagens no mundo material, com o objetivo de desenvolvermos luz própria e iluminarmos os cantos escuros de nossas almas. Muitas vezes comandados pelo ego, nosso lado imperfeito que morre lutando, desejamos vencer o negativo que projetamos em nossos semelhantes e o combatemos fora de nós, ao invés de olharmos para o nosso interior, buscando, nos cantos mais escuros, as nossas memórias transpessoais negativas, que ocultamos por orgulho, vergonha ou medo da censura e da dor que nos poderá ser infringida, para que fiquemos como exemplo do que acontece com aqueles que questionam o status-quo.

            Quando, a luz desse conhecimento perene, nós olhamos para este ápice da Transição Planetária, que estamos vivenciando, percebemos que nosso anseio de Bem nos induz ao desejo de resultados imediatos, esquecendo-nos de que o tempo é apenas uma medida para a organização do mundo tridimensional (onde tudo tem comprimento, altura e largura) transpassado por outras realizadas paralelas, com as quais interagimos em níveis mais elevados de consciência, de forma atemporal. E então perguntamos: _ O que teria acontecido se nossos desejos imediatos de verdade, justiça e punição dos erros cometidos pelos outros, tivessem sido atendidos? Estaríamos criando mais carmas coletivos, colocando familiares e amigos uns contra os outros, numa luta fratricida, que deixaria muitas mágoas e dores em todos os lados, desse modo atrasando o nosso processo evolutivo? Ou é melhor que a verdade, a justiça e a consequente autopunição venha através da destruição da própria imagem, no Salão dos Espelhos da mídias sociais, como consequência do mau uso do livre arbítrio? Vamos aguardar que,  gradualmente, toda a verdade seja exposta à luz da nova consciência, que abre as portas da quinta dimensão informacional, muito além das notícias manipulativas, que objetivam a dominação das massas através do medo? Não será este o modo mais saudável de pendularmos entre os opostos, transmutando as sombras em Luz Cristalina, a medida que vamos galgando os degraus evolutivos da Escada de Jacó e descobrindo que, de todo o mal resulta um bem e que a escuridão é apenas ausência de luz? Meditemos sobre as respostas!

            Evoluir é alçar níveis mais elevados de consciência, desvelando novas realidades paralelas, contidas no mesmo espaço físico, levando-nos a perceber  que no convívio e integração entre os opostos, estamos gestando o terceiro incluso da manifestação do melhor, dentro de cada um de nós... Vamos olhar para o nosso interior e despertar nossa própria Luz? 

                                            Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 24 de Fevereiro de 2023

Se você gostou deste artigo, comente, deixe seu like, compartilha e ajude a formar a Massa Crística da Nova Consciência Planetária. O Tempo Urge!

Whtasaap: 55 22 99955-7166

Site: www.institutoviraser.com