sábado, 4 de outubro de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 5 - A Transformação da Inveja

Quando chegou a vez da inveja, ela já estava ficando roxa, por desejar viver as mesmas experiências de seus colegas de turma, pois não queria sentir-se inferior às outras crianças. Mas ao entrar na água, sua experiência foi bem diferente das demais. Sua transformação aconteceu no sentido de que ela começasse a perceber suas próprias qualidades e as coisas que também sabia fazer muito bem, embora fossem coisas diferentes do que as outras crianças faziam. A Inveja nunca havia pensado nisso e mais uma vez o Amor, com toda a sua paciência e dedicação, veio em seu socorro, sentando-se ao lado da menina, na beirinha da água que refletia suas habilidades naturais. A Inveja começou a chorar e o Amor a abraçou, carinhosamente, dizendo-lhe: _Você agora percebe tudo de bom que pode fazer com as suas próprias qualidades, sem precisar ficar se comparando com outras crianças? A Inveja enxugou os olhinhos e pediu: _ Amor, você me ajuda a me lembrar das minhas qualidades?

O Amor então lhe perguntou o que mais ela gostava de fazer e ela disse que gostava muito de estudar, porque queria ser a primeira aluna da turma, mas quando estudava, ficava pensando como estaria a sua colega mais estudiosa e acabava se distraindo,  errando algumas questões e tirando notas baixas. O Amor então lhe explicou que o objetivo principal do estudo não era exatamente a nota, mas a satisfação de adquirir conhecimentos que seriam úteis para ela, quando crescesse, para realizar aquilo que estava escrito no seu coração, acrescentando: _ Você sabia que todo bom caminho tem um coração? Se você fizer o que mais ama, muito bem feito, isto poderá ser a sua profissão, no futuro e, desse modo, cada dia de trabalho será muito feliz para você  e  também muito útil para outras pessoas, porque este é também o verdadeiro sentido do trabalho. A Inveja ficou um tempo em silêncio, procurando se lembrar do que fazia muito bem e poderia ser um trabalho bem gostoso. Depois, falou: _Eu sempre peço a minha mãe para imprimir desenhos de meninas, que eu recorto e faço roupas novas para elas, com papéis coloridos. Então acho que eu posso trabalhar com moda de roupas de praia! Sim, disse o Amor. Você pode ser uma Estilista, que é a pessoa que cria novos modelos de roupas para as pessoas. Assim decidida, junto com o Amor, a Inveja escolheu o nome de Maitê, que significa ser amável, senhora do verão e soberana que colhe o que cultiva e a menina ficou muito feliz. O Amor então combinou com todas as crianças a data do próximo encontro.  Até lá!

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/02/25, quando outra criança viverá uma nova transformação, acompanhada pelo AMOR,  Quem será?  (Sugestão de cor para este capítulo: Roxo)

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de janeiro de 2024.Direitos Autorais Reservados. Pode ser impresso e distribuído, com citação da  Fonte e autoria. Site. www.institutoviraser.com

Whatsapp: 55 22 99955-7166

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

CASO CLÍNICO TRANSPESSOAL - Os Símbolos Alterados



    A paciente A entrou em contato, dizendo que estava se sentindo mal e agendou uma consulta. Relatou que estava sonhando frequentemente com uma cobra verde, escondida nas folhagens. Sabendo da importância da linguagem simbólica como chave do inconsciente profundo, induzi o estado hipnótico para ampliação da sua consciência, direcionando sua percepção para a cobra verde e a paciente descreveu: Ela só observa, mantendo o controle sobre o contexto. Quando induzi o violeta, cor da transmutação, sobre a cobra, ela se transformou numa serpente naja, mostrando as presas afiadas. Continuando o diálogo simbólico, a paciente percebeu que a serpente, símbolo da Ciência e da Medicina estava subordinada ao controle do sistema dominante, sempre interessado nos lucros materiais, disfarçado em cuidados com a saúde, simbolizada pelas folhagens verdes. Em seguida. A lembrou-se que trazia este símbolo pendurado num cordão, em se pescoço e sentiu-se mal sob a influência do mesmo, dizendo que, durante muito tempo do exercício de sua profissão, estivera sob a influência deste modelo. Orientei-a para que se desfizesse da bijuteria, por ser um símbolo negativo para ela. Em seguida, lembrei-me da Oração de Ankh, com base na Cruz de Ankh, um símbolo egípcio, que recebemos no Carrossel de Luz. Para minha surpresa, A informou que o símbolo havia sido alterado havia milênios, com a retirada do Olho de Hórus, o olho que tudo vê, que representa a pineal, conexão glandular com a espiritualidade e transcendência, já existente em cada ser humano, apenas aguardando que este eleve seu nível de consciência, para abrir esta conexão. Refletindo sobre a importante revelação, neste momento em que atravessamos o ápice da Transição Planetária, indaguei-me sobre quantos conhecimentos importantes para a evolução humana, ainda serão revelados, libertando a humanidade das manipulações de massa, sustentadas pelo medo e pela ignorância em relação ao imenso poder latente dentro do inconsciente profundo de cada emanação de vida ou Individualidade, apenas aguardando para ser reconectada e manifestada no mundo da matéria, como direcionamento do propósito de vida de cada ser em evolução. Em seu sentido  original, "A cruz ansata (Ankh) combinada com o Olho de Hórus simboliza a união da vida eterna, proteção divina e sabedoria. A cruz ansata representa a vida eterna e a iluminação, enquanto o Olho de Hórus simboliza poder, proteção e visão espiritual. Juntos, formam um poderoso amuleto egípcio que representa a conexão entre o mundo dos vivos e o dos mortos, a superação e o renascimento espiritual".

Após esta impressionante revelação, mais uma vez agradeci ao Divino pela oportunidade de ter acesso a essas informações e poder transmutá-las em polaridades positivas, que poderão ser utilizadas a serviço do bem comum.

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 27 de setembro de 2025.         Whatsapp 55 22 99955-7166.                      : www.institutoviraser.com

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

PORTAL 090909 em 27/09/2025

 


          Um portal de consciência[i] é um nível vibracional em que grande parte da humanidade terrena abre suas mentes e seus corações para o recebimento de energias mais sutis, de acordo com a leitura qualitativa de cada número, conforme explicado no texto em referência no final da página[ii].

          O somatório dos números referentes ao ano de 2025, segundo os ensinamentos da Teosofia e, em conformidade com o Calendário Gregoriano que utilizamos, pode ter a seguinte leitura qualitativa: 2+2= 4+5= 9, simbolizando um ano de intensa mutação de consciência e transformações civilizatórias. Assim sendo, no decorrer de todo o período, a cada mês os dias 9, 18=9 e 27=9, representam um portal de consciência para a transformação vibracional de cada Emanação de Vida ou Individualidade[iii] manifestada no Plano Terreno.

          Neste mês de setembro, mês nove de um ano nove, este poder de transformação se acentua pela potencialização trazida pelo número 9 multiplicado por 3, que resulta e,m 27= 9: 09/09, 18/09 e 27/09/2025. Em função deste significado, fizemos visualizações de elevação de consciência e projeção de luz, nos dias 09, 18 e 27/09/25, seguindo a orientação espiritual intuída, para cada um dos dias de Portal. Neste último Portal, em 27/09/25, em decorrência da visualização com uma das sensitivas do Grupo do Carrossel de Luz, onde aparecia a verdadeira Cruz de Ankhou Cruz, em sua forma original, tendo dentro da alça superior, o Olho de Hórus, antes que a cruz tivesse sido alterada, com a retirada do símbolo do “Olho que Tudo Vê” (a glândula pineal).

Na reunião, elevamos nossas consciências ao estado de Consciência de Unidade com tudo e com todos, seguindo a orientação contida na Oração de Ankh[iv], canalizada no Carrossel de Luz, para o restabelecimento do ponto de equilíbrio e  integração entre o Espírito e a Matéria; entre o Masculino e o Feminino; entre razão e emoção; entre o Oriente e o Ocidente; entre todos os Reinos da Natureza: Mineral, vegetal, animal, humano e angélico; entre todas as Crenças; entre todas as raças; entre todas as classe sociais, econômicas e culturais, conforme orientação contida na Oração.

Deixo aqui minha imensa gratidão pela oportunidade evolutiva, pela doação das sagradas energias dos participantes da reunião, pela missão requerida e pela oportunidade de servir...

                                   Sueli Meirelles, em Nova Friburgo 27 de setembro de 2025

                


[i] Link para o texto explicativo sobre Portais deConsciência:

https://carrosseldeluz.blogspot.com/2017/11/portais-de-consciencia-texto.html

[ii] Link para o texto sobre o Poder dos Números: https://carrosseldeluz.blogspot.com/2017/02/o-poder-dos-numeros-capitulo-25-da.html

[iii] Link para o texto sobre Individualidade e Personalidade:

https://carrosseldeluz.blogspot.com/2014/09/individualidade-e-personalidade.html

[iv] Link para o texto da Oração de Ankh:

https://carrosseldeluz.blogspot.com/2016/03/oracao-de-ankh.html