quinta-feira, 10 de agosto de 2017

ORAÇÃO DOS CINCO DEDOS


Você também pode fazer esta meditação, acompanhando o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=w5-vABYiPLw

            Vamos elevar os nossos pensamentos ao Divino, inspirando profundamente, colocando nossas colunas retas, em sintonia com o eixo verticalizado da Terra; com a nova consciência planetária, com nossas mãos em prece, junto ao peito.
            Vamos visualizar, num décimo segundo patamar, o nosso Amado Mestre Jesus, com seu coração iluminado, azul do lado esquerdo, rosa do lado direito e dourado no centro, do mesmo modo iluminando nossos corações, com o azul da Perfeita Vontade Divina, preenchendo o lado esquerdo de nossos corações; o rosa do Amor Incondicional de Deus, preenchendo o lado direito de nossos corações e o dourado da Sabedoria, preenchendo nossas mentes e orientando nossas escolhas.
            Vamos concentrar nossas atenções nos dedos polegares e pedir que as Bênçãos Divinas descendam sobre os nossos familiares, para que suas mentes sejam iluminadas e seus caminhos abertos às realizações dos melhores sonhos de suas vidas.
            Vamos concentrar nossas atenções nos dedos indicadores, o dedo da acusação e da divergência e pedir que as bênçãos Divinas descendam sobre todos que divergem, para que os opostos se tornem complementares, dissolvendo todas as formas de polêmicas, contendas e conflitos.
            Vamos concentrar nossas atenções nos dedos médios, e vamos pedir que as Bênçãos Divinas descendam sobre todas as lideranças planetárias, para que possam lidera com Sabedoria e em benefício de todos os povos. Que a Luz se faça em suas consciências.
            Vamos concentrar nossas atenções nos dedos anulares e pedir que as bênçãos Divinas descendam sobre os anulados; sobre todos os que sofrem: Os que têm fome, os que têm sede, os imigrantes, os idosos, as crianças, os enfermos, os presidiários, os excluídos... Para que possam resgatar a dignidade de suas vidas.
            Vamos concentrar nossas atenções nos dedos mínimos, o dedo da humildade, e vamos pedir que as Bênçãos Divinas descendam sobre todos nós, para que possamos dar continuidade às nossas missões de vida, com amor, gratidão e compaixão por todas as formas de vida do planeta.
                                                            QUE ASSIM SEJA E ASSIM É!
                                                                    GRAÇAS A DEUS!

                                                            Sueli Meirelles, 08 de Agosto de 2017.

Oração de autoria do Papa Francisco, quando era Bispo na Argentina, adaptada aos princípios da Bioenergética e Psiconeurolonguística.
Fonte: http://www.snpcultura.org/a_oracao_dos_cinco_dedos_do_papa_francisco.html

Compartilhe ajude a formar a massa crística para a mudança de mentalidade planetária!

Site: www.suelimeirelles.com
Email: suelimeirelles@gmail.com



terça-feira, 8 de agosto de 2017

AUTO-CURA E AUTO RESPONSABILIDADE - Texto Complementar I


       O processo evolutivo tem como eixo fundamental a proposta de que cada Ser Humano alcance a Maestria, ou seja: Torne-se Mestre de si mesmo, polarizando positivamente todos os aspectos de sua Personalidade; submetendo-os ao controle da sua Individualidade ou Essência Divina. Isto significa transformar o orgulho em humildade, a negligência em diligência, a intolerância em tolerância, a vaidade em simplicidade etc., para que cada Ser Humano se torne capaz de expressar as Virtudes de Deus, já que foi criado à Sua Imagem e Semelhança. A má qualificação dessas energias, ou seja o uso do pensamento direcionado para o negativo, produz sentimentos igualmente negativos de medo, raiva, tristeza e dor etc., os quais serão traduzidos em sintomas físicos, através dos quais o organismo tentará se esvaziar destas energias nefastas, tornando-se a doença tão mais longa, quanto mais a pessoa persistir em seu padrão negativo de pensamentos, alimentando desta forma o sintoma que a aflige. Quanto mais uma pessoa estiver atenta à qualidade de seus pensamentos, sentimentos, palavras e atos, mantendo-os polarizados positivamente, mais será saudável, no sentido mais amplo da palavra: Física, emocional, mental e espiritualmente saudável.
       Em relação aos processos de cura, mais especificamente, o que existe é a auto-cura. Mesmo que, a princípio, realizada através de outra pessoa, como canal de manifestação da Energia Superior, a cura se concretiza pela mobilização de um quantitativo de fé, na pessoa que pede a cura. Todos os relatos das curas realizadas pelo Mestre Jesus descrevem as frases que Ele habitualmente utilizava, ao curar: Tua fé te salvou; tua fé te curouEm verdade vos digo que se tiverdes fé, do tamanho de um grão de mostarda, e disserdes àquela montanha: - Move-se para lá! Ela mover-se-á. Além disso, em todos estes relatos estava também subentendida a necessidade do pedido humilde da pessoa que deseja se curar, através da sua máxima: Peça e obterás. Bata e a porta abrir-se-á.
       Nos processos de cura, é preciso que se observem ainda dois outros importantes aspectos: A auto-responsabilidade do doente que busca a cura e o risco da vaidade espiritual do “curador”. Embora, em princípio, todo Ser Humano esteja na Terra em processo evolutivo, pessoal e intransferível, tende a não querer assumir a responsabilidade por seu processo de auto-cura e evolução, buscando ajuda espiritual sempre que a situação se torna mais difícil, afastando-se quando a situação melhora e retornando, posterior e temporariamente, tão logo os problemas voltem a aparecer, alimentados pelas mesmas falhas de personalidade, não identificadas pela consciência e não transformadas. Por outro lado, o fato de ser um instrumento de cura, cria no “curador” a ilusão de estar ajudando o seu próximo, encaixando-se assim os dois aspectos negativos das Personalidades de ambos: A dependência por parte do “doente” e a vaidade por parte do “curador”, mantendo-se um eterno ciclo vicioso que atravanca o progresso espiritual de ambos. Este é um artifício das próprias Personalidades, as quais resistem ao processo de transformação, pelo hábito e pela acomodação a modos de ser tão antigos e inconscientes, que não chegam sequer a ser percebidos como problemas evolutivos.
       Uma questão mais específica em relação aos processos de cura, relaciona-se com as doenças apresentadas na tenra infância, quando se poderia questionar, diante do desconhecimento da Vida Eterna, por que seres que estão iniciando a existência terrena já trazem tais sintomas. Em alguns casos, estes sintomas são expressões de energias não qualificadas, produzidas por outra Personalidade anterior da Individualidade da criança. Estas energias podem ser transmutadas pela Chama Violeta, o Fogo Sagrado do Espírito Santo, de acordo com a fé e o merecimento de cada Emanação de Vida envolvida na situação. Em outros casos, crianças que trazem “doenças incuráveis” são missionários que as manifestam no mundo da forma, como mola propulsora para o progresso da ciência humana, na maioria das vezes em interligação com as propostas evolutivas de seus pais e familiares. Em ambos os casos, há possibilidade de reversão do quadro, sempre que o objetivo de aprendizagem, contido na situação, seja identificado, convertendo-se em atividade evolutiva de transformação interna e concretização em benefício do próximo. Em todas as situações de cura, o conhecimento das Leis Cósmicas que regem a evolução e a vida, ajuda cada Ser Humano a compreender o sentido espiritual da experiência que atravessa, ampliando sua consciência para níveis de aperfeiçoamento imediatamente mais altos, no eterno processo de autoconstrução que caracteriza o progresso da humanidade e o seu retorno à Casa do Pai.
                  


                                                                          Sueli Meirelles

Compartilhe e ajude a promover a mudança de mentalidade.