quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O CONTATO COM DEUS - Texto Complementar V


       Nossos sentidos são as nossas portas de contato com o mundo externo. Do meio em que vivemos, nos chegam estímulos que, atingindo nossos órgãos sensoriais, são interpretados pelo nosso cérebro. Para que possamos estar realmente em contato com o mundo externo, é necessário que os nossos canais de recepção de estímulos estejam livres de bloqueios emocionais. Da mesma forma, para que possamos estar realmente em contato com Deus, é necessário que esses canais de comunicação estejam desimpedidos de outras tarefas, para poderem servi-Lo.
       Você está realmente em contato com Deus?
       Seus pensamentos, sentimentos palavras e atos estão a serviços Dele?
       Vamos começar pela visão:
Você caminha pela vida colocando a sua vista a serviço de Deus? Olhando à sua volta, percebendo as necessidades do seu próximo e auxiliando-o naquilo que você é capaz? Ou você caminha cegamente, mantendo na sua mente a imagem da Perfeição Divina e, ao mesmo tempo, atropelando aqueles que passam por você? Pisando-os e machucando-os com a sua cegueira religiosa...
       Seus ouvidos estão a serviço de Deus? Você ouve os pedidos dos seus semelhantes, suas experiências de vida, que muitas vezes podem representar ensinamentos de como fazer ou o que não fazer? Ou você caminha surdamente, tendo nos seus ouvidos o ressoar dos cânticos e dos sermões religiosos, cujas palavras bonitas e sábias tornam-se inúteis quando não aplicadas?
       Seu tato, seu toque está a serviço de Deus? Você usa seus braços e suas mãos para produzir, acolher e afagar? Você consegue perceber que seu trabalho quer seja simples ou exija-lhe estudos constantes, é parte da tarefa do Grande Plano Divino, onde todos podem ser úteis aos seus semelhantes? Você consegue sentir que seus braços são o caminho do amor até suas mãos, de onde ele poderá sair como energia protetora ou curadora, para aqueles que dele necessitam? Ou você utiliza suas mãos para pendurar-se em Deus, esperando que ele faça para você, aquilo que Ele o criou capaz de fazer? Ou pior ainda, usa seus braços para maltratar o seu semelhante? Você não é um destruidor; Você é co-criador com Deus, lembra-se?
       Seus pés estão a serviço de Deus? Você caminha de acordo com a sua programação de vida, registrada no mais íntimo do seu ser? Você sabe que o cumprimento de sua programação de vida é sua parcela de participação no Plano Divino e que aquilo que você não fizer, ninguém fará por você? E que será sua responsabilidade se sua parte ficar incompleta?
       Seu paladar está a serviço de Deus? Você seleciona sua alimentação com a consciência daquilo que é mais adequado à manutenção do seu corpo físico? Ou você é um devorador da Obra Divina, que acredita que tudo o que existe na face da Terra foi criado por Deus para alimentá-lo?
       Você coloca sua fala a serviço de Deus? Você usa sua linguagem para ressaltar aquilo que as pessoas têm de positivo, contribuindo para a construção de uma auto-imagem positiva, à imagem e semelhança de Deus? Ou você usa sua língua como um chicote sempre pronto a ferir, diminuir, ridicularizar, machucar o seu semelhante...
       Você coloca sua energia sexual, sua energia de criação a serviço de Deus? Você utiliza essa energia no nível físico de maneira adequada? Você sabe que essa imensa força criadora pode ser utilizada também em outros níveis de criação além do físico? Ou você usa esse potencial para esvaziar-se em promiscuidade, como quem derrama leite no esgoto?
       Se você respondeu afirmativamente às primeiras perguntas de cada parágrafo, você caminha pela vida de maneira útil e consciente, integrado ao Plano Maior.
       Se você se encaixa nas segundas hipóteses, lembre-se de que o Mestre Jesus nos disse:_ Quem não tiver pecado,  atire a primeira pedra! Portanto, ao invés de condenar-se de imediato, busque compreender os motivos, muitas vezes inconscientes, que o levaram a trilhar caminhos que o afastam do contato com Deus. Perceba que se aquilo que você faz não lhe parece adequado, você pode passar a fazer diferente e que se culpando e se punindo, você não auxilia a si mesmo, nem às outras pessoas e que, acima de tudo, sempre á uma chance de reformulação interior.
       Lembre-se de que Ele disse: Peça e obterás, bata e a porta abrir-se-á... e se você abrir principalmente a porta do seu coração, perceberá que, a princípio, sairão mágoas e ressentimentos, raivas e  tristezas... E depois, lá no fundo do peito, você verá uma pequena Luz brilhante, a sua Luz Interna, a Chama Divina da qual todos nós somos igualmente constituídos e verá, principalmente, que você não está só, porque TODOS SOMOS UM... E que este pode ser o momento de retorno à CASA DO PAI CELESTIAL, através da simples mudança do seu olhar, diante da vida.
      
 Compartilhe e ajude a formar a Massa Cristica para a Mutação de Consciência.

Email: suelimeirelles@gmail.com
Whatsapp: 55 22 999.557.166




[1] Texto de autoria de Sueli Meirelles.