quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O PODER DOS NÚMEROS - Capítulo 25 da Apostila do Carrossel de Luz



A Numerologia teve origem em épocas remotas. Desde a pré-história, quando o homem sentiu que enfrentar um animal era mais fácil do que enfrentar dois; ou que, juntando-se a outros homens, formando grupos, tornava-se mais forte, já percebia o sentido de número, apesar de não conhecer os algarismos. O conceito de número inteiro envolve a idéia essencial de fazer corresponder um a um os elementos de dois conjuntos diferentes de objetos.
       Para a Numerologia, o nome recebido ao nascer funciona como um código que traduz a identidade, a personalidade, o propósito de vida, os impulsos, as lições cármicas e as dificuldades enfrentadas pela pessoa ou organização ao longo da vida. (...) Na realidade, antes de nascemos, traçamos nosso plano reencarnatório, com as potencialidades e características que deveremos desenvolver. Ao escolher um nome para nós, inconscientemente, nossos pais escolher um que vibre de acordo com essas características. (...) Da mesma forma, nossa data de nascimento. Os dados obtidos atrvés dela revelam a influência do tempo em nossa existência. E a aplicação simbólica desse momento que marca o padrão de nosso destino, determinando os diversos ciclos em que está dividida nossa vida.
Em sua rrepresentação Setenária, os números estão presentes na linguagem comum e nos ensinamentos de todas as Tradições Espirituais da Humanidade: Os Sete Selos Bíblicos, As Sete Cores do Arco-Íris, As Sete Notas Musicais, As Sete Glândulas do Sistema Endócrino, mostrando-nos a UNIDADE existente entre TODOS os RAIOS, em todos os REINOS, e em todos os NÍVEIS de expressão da energia UNIFICADA que é DEUS.
Como unidades, os números sào diferentes dos algarismos. Números representam qualidades e operam no plano espiritual. Os algarismos representam quantidades e servem para medir as coisas no palno mateiral. Em nosso estudo, reduziremos sempre os resultados numéricos a um só dígito,por isso será importante estudarmos as características dos números de ) (zero) a nove.

ZERO – Representa o Infinito, a Força Divina. Não tem começo nem fim. É o que dá origem a todos os outros números, a todas as coisas. É o símbolo do Ovo cósmico. Zero é o absoluto negativo.

1.    NÚMERO UM – CARACTERÍSTICAS E POTENCIALIDADES POSITIVAS:

Princípio ativo, masculino, positivo, força de vontade, energia yang, o ego, a individualidade, coragem, audácia, jovialidade, liderança, originalidade, racionalidade,  o início de todas as coisas. Representa o órgão sexual masculino ereto. Não pode ser dividido (diferente da aritmética). Quando multiplicado por ele mesmo dá 1 (um). Tem que contar muito com ele mesmo.
2.    NÚMERO DOIS – CARACTERÍSTICAS E POTENCIALIDADES POSITIVAS:

Feminilidade, passividade, cooperação, associação, suavidade, companheirismo, doçura, astúcia, emotividade e diplimacia. Apoia o ! (um). Tem a audácia de quebrar a unidade. Sua presença faz o 1 (um) deixar de ser absoluto e onipotente. Sendo o zero o Absoluto negativo (sem atividade) e o 1, o Absoluto positivo, o 2 é uma síntese deles, encerrando em si onegativo e o positivo, a dualidade universal. É o elo que une o céu e a Terra, o mortal ao imortal; representa a amêndia sagrada. É o único número par primo.

3.    NÚMERO TRÊS – CARACTERÍSTICAS E POTENCIALIDADES POSITIVAS:

Número do equilíbrio, o triângulo equilátero. Fertilidade. É o símbolo da síntese espiritual. Representa a solução do conflio gerado pelo dualismo e exprime a fórmula de criação de cada um dosmundos, ou seja, tudo é criado pelo 3. Tudo resulta da união do 1 (masculino) com o 2 (feminino). É o primeiro número perfeito, causa de tudo que tem dimensão tríplice. Criatividade, popularidade, entusiasmo, artes, otimismo, expansão, comunicação, variedade, multiplicidade de idéias.

4.    NÚMERO QUATRO – CARACTERÍSTICAS E POTENCIALIDADES POSITIVAS:

Símbolo da matéria sólida. O tetraedo é o sólidomais simples que se conhece e é formado por quatro pontos. Pai (autoridade, imperador), ordem, serviço,, trabalho (o trabalho de base, o melhor serviçal). Metódico, tímido, meticuloso, dedicado, bom executor, quer ser o melhor no seu ofício, mas dificulmente terá fama. Está ligaod à rotina, à pontualidade, ao método, à organização e à estabilidade. Seu objetivo é a execução perfeita do trabalho. Disciplinado, é segudor das leis e normas criadas por ele mesmo,podando-se e estabelecendo os seus próprios limites.

5.    NÚMERO CINCO – CARACTERÍSTICAS E POTENCIALIDADES POSITIVAS:

Número das mudanças,das transformações e da liberdade. Representa o crescimento, as aspirações, a liberdade. O homem sai dos limites do quatro para conhecer o mundo. O homem e os cinco sentidos, os cinco dedos em cada pé e em cada mão. A quintessência. A facilidade de manipular outras pessoas. Ligado ao prazer de uma forma geral, prazer físico, sedução, aventura, rapidez de racioncínio, fluência verbal, boa memória, liberdade, extroversão, oportunismo, independência, sexualidade, sensualidade, viagens (quer conhecer coisas novas), versatilidade (características positivas e negativas), eloquência e vivacidade de espírito. Não gosta de rotinas, busca mudanças.

6.    NÚMERO SEIS – CARACTERÍSTICAS E POTENCIALIDADES POSITIVAS:

Número da harmonia do homem. Em seu primeiro milagre jesus transformou seis jarros de água em vinho. Aritmeticamente falando é um número perfeito. Os seus divisores 1, 2 e 3, quando somados ou multiplicados, dão o número 6 (seis).
A mulher é fecundada pelo home procriativo e fértil para gerar filhos perfeitos e equilibrados. Vem do latim sex (sexus), união do primeiro número feminino com o primeiro número masculino fértil (2 X 3 = 6 = a família) e representa o amor conjungal.
A estrela de seis pontas tenta equilibrar o princípio dual Ying / Yang.
Número harmonioso, equilibrado, muito artístico (3 + 3 = 6), preocupado com os padrões estabelecidos, ligado ã família, responsável, caseiro, amante da rotina, metódico, protetor, estável, íntegro, firme, bondoso, simpático, aprecia o que é belo. Ciraçãoligada à beleza e à harmonia (unifica, reintegra e equilibra enquanto cria).

7.    NÚMERO SETE – CARACTERÍSTICAS E POTENCIALIDADES POSITIVAS:

Após resolver os problemas materiais (6), o homem volta-se para as coisas espirituais (7). Representa a perfição e o saber do homem; é a revelação do divino no homem. É um número ímpar e positivo, um número cósmico; a descoberta do Verbo oculto desde o 1, que se apresenta depois do equilíbrio do 3+3.
As cores vibram no sistema do número 7 (sete são as cores do arco’’iris, sete são as cores da defração da luz). O sete tenta estabelecer uma filosofia de viver epenetrar no mistério da exist6encia que antes não havia sido percebida. O raio cósmico violeta, cujo Mestre e Saint Germain, pai espiritual da humanidade no novo milênio, vibrta sob o número sete e é considerado o último estágio evolutivo. (...) Representa o momento em que o homem percebe a necessidade de cuidar da alma, como cuidou do corpo.

8.    NÚMERO OITO – CARACTERÍSTICAS E POTENCIALIDADES POSITIVAS:

Desenvolvido espírito de liderança, poder, confiabilidade, determinação e competência. Organizado, é muito bom para negócios e capaz de grandes administrações. Reconhecimento, praticidade e racionalidade. Possui energia para superar todos os obstáculos e, eventualmente, obter sucesso através da hailidade e da perseverança.
Formado por 4+4 (duas vezes a matéria) é muito afeito às coisas materiais, afastandos-e, na maioria das vezes, dos assuntos metafísicos. Está,por isso, ligado às recompensas e ao aspecto financeiro.
O oito representa o movimento espiral eterno e contínuo, constante no universo. É o número da Lei Cármica do Equilíbrio Cósmico, a Lei de Causa e Efeito. Traduz o que afirmou Hermes Trimegistus, na Tábua da Esmeralda: “Aquilo que está embaixo é como o que está em cima, e o que está em cima é como o que está embaixo, para cumprir as maravilhas de uma coisa”. Isto é análago aomacrocosmo e microcosmo, o grande mundo que é o Cosmo e o pequeno mundo que é o homem. Está expresso nso escritos quando dizem que o Cosmo é feito ã imagem de Deus, e o home à imagem do Cosmo.

9.    NÚMERO NOVE – CARACTERÍSTICAS E POTENCIALIDADES POSITIVAS:

Início e fim. Final de um ciclo em que já começa a haver uma preparação para o ciclo seguinte. O 9 (nove) já atingiu a compreensão de tudo, matéria e espírito. É o número do amor universal e também significa o novo. Universalista, abnegado, prestativo, benevolente, humanitário, solidário, humilde, caridoso, magnético, impessoal, intuitivo, romântico, inspirado e solitário. Tem compaixão e é apreciador da arte. Representa a realização do homem.
Desde a sua partida (1) o homem conheceu o caminho da associação (2), da expressão (3), trabalhou (4), conheceu a alegria de estudar livremente e a liberdade (5), aceitou e amou (6), meditou e enriqueceu sua alma (7), dirigiu e realizou (8) e agora no 9 (nove), conhece o ciclo completo: Está realizado. Viajou pelo ciclo de nove partes, acumulando experiências ao longo do caminho. Agora, no ciclo de conclusão, alcança a compreensão total e tolera os pontos de vista e preconceitos dos outros.
Primeiro quadrado de um número ímpar, é a trindade na glorificação das forças cósmicas no mundo do espírito, alma e matéria.











[1] Texto extraído do livro Numerologia sem Mistérios, de Norma Estrella.