quarta-feira, 27 de junho de 2018

CADERNO DE MENSAGENS - A Mesa da Concretização - 02/09/92


 
Uma mesa somente necessita de quatro pés. Porém, a madeira é um material sujeito às intempéries do plano terreno, e assim como vós, muitas vezes colocais estacas sob o telhado de vossas casas, quando não está firme; assim como as pessoas sem recursos, muitas vezes, substituem um dos pés da cama por tijolos empilhados, dentro do Grande Plano, muitas vezes torna-se necessário providenciar estacas e pontos de apoio espiritual para aqueles que fraquejam e têm uma tarefa a realizar. Por aí podeis perceber que em nenhum momento fostes abandonados em vossos caminhos. O Mestre disse: _”Peça e obterás.” Muitas vezes pedistes e muitas vezes fostes atendidos. Em verdade, sempre fostes atendidos.
Agora é chegada hora de mostrardes aquilo que aprendestes e que compete a cada um realizar. E para isto são necessárias, a ponderação, o equilíbrio, a harmonia, a sabedoria e todas as virtudes que gradativamente vão sendo desenvolvidas por aqueles que buscam o caminho espiritual. Esse caminho exige, acima de tudo, independência de pensamento, para que possais vos defender das influências a que estais sujeitos no plano terrestre.
Neste ponto, ela é desligada de vós e vos tornais independentes. E assim como, muitas vezes, apesar das dúvidas humanas, ela buscou a verdade dentro de si própria, cada um de vós, de hora em diante, assim deverá proceder. Este é o Meditai! Meditai! Meditai! Que tantas vezes ouvistes, e que é chegada a hora de colocardes em prática. Este é o instrumento de que dispondes para orientação de vossas tarefas. Este é o dia, espaço e horário de vossas meditações.
                                                            FICAI EM PAZ!


[1] Mensagem canalizada através de Sueli Meirelles