quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

AS 5 PRIMEIRAS MENSAGENS - Capítulo 5 da Apostila do Carrossel de Luz



 

As primeiras reuniões do CARROSSEL DE LUZ, no Alto da Boa Vista,  foram iniciadas sem muita noção consciente da proposta a ser desenvolvida. O grupo seguia o direcionamento superior, ultrapassando os primeiros obstáculos oferecidos pela mente racional, a serviço da personalidade, a qual sempre resiste aos processos de mudança. À medida que estes obstáculos eram superados com amor, respeito mútuo e tolerância, iniciou-se a jornada rumo ao desvelamento de nosso próprio SER, caminho necessário para que a Divina Presença pudesse se manifestar no interior de cada um de nós, permitindo-nos  alcançar o ponto onde existe a unidade que sempre foi e que sempre será.

Estas cinco mensagens orientaram os primeiros passos deste processo. Logo no início de nossos estudos surgiu o primeiro entrave, pelo  desconhecimento de que nome é função; é tarefa existencial, e que o SER muda de nome a cada tarefa evolutiva. Assim como os nossos nomes contêm o significado de nossas tarefas existenciais, assim também ocorre com os GRANDES SERES, que alcançaram a Mestria e se tornaram mestres de si mesmos. Tivemos também que atualizar nossa visão do Cristo histórico, do Cristo que morreu na cruz, para que pudéssemos nos abrir para a compreensão do Cristo Vivo. Acreditar na Sua Ressurreição subentende a compreensão de que Ele também não tenha parado no tempo e que esteja exercendo uma função dentro do Grande Plano Divino. Decorridos dois mil anos, o Mestre Jesus, como Anjo Cósmico da Síntese, sustenta a nova Manifestação Crística, sendo também chamado pelo nome cósmico representativo desta atual função: Sananda.

      

5.1. A UNIDADE ENTRE MENTES E CORAÇÕES:[2]

                 Bem- Aventurados sois vós que servis à Luz. Alguns dentre vós, estão ligados ao plano da Terra e ao coração. Alguns dentre vós, vieram de outros mundos e estão ligados ao plano da mente. Compreendei que nas oitavas de Luz, a mente e o coração são unos. Portanto, uni vossas mentes e vossos corações e aprendei vossas lições. Todos são mestres e alunos na escola da vida. Podereis assim alcançar a vitória que desejais em vossos corações. Ficai em Paz.

                                                                           EU SOU em Vós

                                                                           E Vós Sois em Mim.

                                                                           EU SOU

                                                                           SANANDA

5.2. AS ESTAPAS DO PROJETO:[3]

       Muito alegra aos nossos corações que estejais unidos. Vós sois os quatro pés da mesa, onde a ceia será servida a todos aqueles que vierem em busca do Alimento de Deus. Caberá a vós servirdes esta ceia. Preparai-vos para a vossa missão.

A primeira etapa consistiu na limpeza e no expurgo de vossos corações e de vossas mentes, de todos os sentimentos e pensamentos que não pertenciam à Luz. Continuai sempre, executando este serviço interno.

A segunda etapa consiste no treinamento realizado com aqueles que têm idéias complementares às vossas. Estareis simultaneamente, dando e recebendo; aprimorando vossas percepções e conhecimentos.

A terceira etapa consistirá na plantação desta semente num novo solo, onde aplicareis todo o conhecimento e experiência acumulados. Muitos serão beneficiados pelos vossos serviços e o sucesso por vós alcançado será motivo de grande alegria para nós.

Em vossa caminhada rumo à serra, lembrai-vos de que a medida que desempenhais vossas tarefas, também elevais vossos corações, e para isto tereis, sempre, a nossa proteção, em nome do Pai Todo Poderoso que a tudo prevê.

                                                   Abençoados sejais vós.

                                                   EU SOU em Vós

                                                   E Vós sois em Mim.

                                                   Vossos Mestres a quem tanto

                                                   Amais em vossos corações.

                                                   Benditos sejais vós!

                                                   Graças ao Pai!    

 

5.3. OS BENS MATERIAIS:[4]

       Um ciclo termina e outro se inicia. Atravessada a ponte estreita do trabalho interno individual, colocai vossos pés no terreno firme e florido. Compreendei, contudo, que ele não é firme e florido, porque seja diferente do chão que já percorrestes; ele é firme e florido porque aprendestes a ver a beleza ao vosso redor; aprendestes a dar valor às pequenas conquistas do dia a dia, porque já vivestes a experiência de acreditardes nada possuirdes e, ainda assim, continuastes a vossa caminhada em direção à Luz, percebendo que nada vos poderá ser tirado, porque os bens que acumulais não pertencem a este mundo do plano material. Tereis recursos, sim, mas estais livres do poder que ele é capaz de exercer sobre aqueles que não estão preparados para este tipo de prova. Estais, agora, livres para usufruirdes a natureza à qual pertenceis.

           Abençoados sejais vós, por cumprirdes a Vontade do Pai.

                                          EU SOU em Vós

                                         E Vós sois em MIM

                                         EU SOU SANANDA,

                                         O Vosso Mestre,

                                         Que tanto vos ama.

 

5.4.AS DIFERENTES FORMAS DE MANIFESTAÇÃO:[5]

       Bem-Amados sois vós, pelo propósito de vossas mentes e de vossos corações, em servir ao Pai. 

    Trabalhai em vossas personalidades aqueles aspectos que possam manter-vos aprisionados aos modelos da mente externa. Compreendei, acima de tudo, que a Vontade do Pai pode ser manifestada, sempre que necessário, de uma ou de outra forma. As vossas dúvidas ocorrem porque estais mergulhados no plano da matéria e da separatividade. Compreendei que as diferentes formas de manifestação da matéria, ocorrem pela agregação dos elétrons em torno de um núcleo, que lhes dá forma e utilidade. E assim acontece com os vossos corpos físicos, para que possais entrar em sintonia com a tarefa que vos cabe realizar, a serviço do Pai. Buscai refletir e encontrareis a verdade em vossos corações. Percebei também, como no exemplo de hoje , que estais aqui, não somente para doar e ensinar, como também para receber e aprender. Muitos ensinamentos vos serão trazidos e muitos ensinamentos levareis àqueles que venham em busca do vosso auxílio. Podereis perceber, em vossas Mentes Internas, a Luz dessa pequena semente. Sois agora batizados como As  Sementes de Luz de um Novo Tempo, na Unidade e na Ação Específica de cada um dos SETE RAIOS DE DEUS, onde vos cabe atuar.

       Abençoados sejais vós, por assumirdes este compromisso.


                       EU SOU em Vós

                       E vós sois em mim.

                       EU SOU SANANDA,

   Em Nome do Pai e de todos os Orientadores que tanto amais.                                                            


5.5. OS SETE RAIOS DE DEUS:[6]

       Bem amado sois vós, filhos das estrelas, que cedeis vossas sagradas energias, para trazerdes à Quarta Dimensão, os sutis raios de luz, que permitem a nossa descida a Terra e a nossa aproximação da humanidade.

       Bem amados sois vós, filhos da Terra, que elevais os raios de luz das mentes e dos corações dos homens, até este ponto, onde o céu e a terra se encontram.

       Assim está representado o ponto de síntese, onde são entregues aos homens, os sete Raios de Deus, para que se elevem espiritualmente, até que o Plano se cumpra.

       É com grande alegria em nossos corações que vemos executardes as tarefas assumidas antes de vossas descidas ao plano da matéria.

       Nós vos abençoamos e vos amamos e em nome de todos os vossos Mentores e Mestres, vos agradecemos por servirdes à Luz.  

                                                                    Ficai em Paz.

                                                                    EU SOU  em Vós,

                                                                    E Vós sois em Mim.

                                                                    EU SOU  SANANDA       

                 _______________________________________________________

 Comente, deixe seu like, compartilhe e ajude a formar a Massa Crística da Nova Consciência Planetária.

Whatsapp: 55 22 99955-7166

Email: suelimeirelles@gmail.com


[1] Texto de autoria de Sueli Meirelles. 

[2] Mensagem canalizada através de Sueli Meirelles, no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, em 05/07/01

[3] Mensagem canalizada através de Sueli Meirelles, no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, em 21/10/01

[4] Mensagem canalizada através de Sueli Meirelles, no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, em 01/11/01.

[5] Mensagem canalizada através de Sueli Meirelles, no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, em 22/11/01.

[6] Mensagem canalizada através de Sueli Meirelles, no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, em 14/03/02.