sexta-feira, 24 de setembro de 2021

CADERNO DE MENSAGENS - A LUZ DA MONTANHA DE ANKH - 04/10/08

  


Do alto da Montanha de Ankh descende uma luz azul que vos é dada. Essa energia deve ser usada cautelosamente, pois a força que nela se encontra é maior que podeis compreender.

No dia de vossa Redenção e Ascensão ao Plano Divino podereis perceber o quão abençoados fostes vós, ao receberdes este Manto Sagrado de proteção.

Filhos e filhas de Deus: Obedecei ao vosso chamado interno.

Entregai vossas Chamas Crísticas a esta tão bela caminhada.

Sois focos de luz no meio da multidão, e onde há luz, há Presença Divina manifesta.

Crede! Vossa fé é fundamental, pois sem ela sereis como uma chama sem combustível.

Clamo a vós, Servidores da Luz, que atendais ao vosso chamado interno com fé. Escutai vossos corações e vigiai vossas mentes, pois estais de posse de uma energia maior do que podeis imaginar.

 

              333 ( 9 - transformação)

7595   (8 – Eu Superior – Autenticidade)

Deixe seu like, compartilhe e ajude a formar a Massa Crística da Nova Consciência Planetária.

Sueli Meirelles: Whatsapp:  55 22 99955=7166

 




[1] Mensagem canalizada através de Victor Adrien

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

APOSTILA DO CARROSSEL DE LUZ - INTRODUÇÃO


 

                         Foto do CARROSSEL DE LUZ I, construído por Alfredo Bellino, 

                                     no Alto da Boa Vista/Rio de Janeiro/RJ, em 2001.

        Ao preparar este nova edição da Apostila do Carrossel de Luz, aproveito para rever um longo percurso, que provavelmente teve início antes desta minha existência terrena. Desde a mais tenra infância, alguns fatos muito significativos e muitas sincronicidades[1] funcionaram como placas indicativas do caminho a seguir. De modo muito intuitivo, estes marcos foram alcançados, para que depois de cada curva da estrada da vida, um novo horizonte fosse descortinado, até chegar ao momento de publicação desta obra, como E-Book, depois de 34 anos de reuniões semanais e, ultimamente, quinzenais, com muitas aprendizagens evolutivas.

       A partir da graduação em Psicologia e início das atividades no consultório,  criei o GERC – Grupo de Estudos Relígio-Científicos, onde reuníamos, às quintas-feiras, os clientes identificados como sensitivos, interessados em estudos metafísicos, selecionando textos, de diferentes fontes científicas e  diferentes tradições religiosas, que pudessem contribuir para a comprensão do ser humano em sua totalidade corpo-mente-espírito.

       No decorrer do ano de 2001, após a publicação do meu primeiro livro Do Divã à Espiritualidade[2], comecei a fazer as palestras do Projeto Consciência da Vida[3], numa Instituição na Tijuca/RJ, sendo convidada para conhecer Alfredo Bellino e sua esposa Ângela abriram as portas de sua casa e de seus corações, construindo com lona simples, o primeiro Carrossel de Luz do Alto da Boa Vista, dando início às nossas reuniões semanais. Naquela oportunidade, organizei a primeira Apostila do Carrossel de Luz, com os textos reunidos até então, gradativamente organizando a primeira edição da Apostila do Carrossel de Luz, impressa em 2008 e cujos textos estão todos publicados no Blog do Carrossel de Luz e compartilhados com o público em geral, em nossa página, no Facebook[4]

       Naquela ocasião, escrevi: Somos um grupo de amigos evolutivos, a meio caminho da grande jornada da vida. Nesta trajetória, não por acaso, fomos convocados para o grande desafio da abertura interior, em busca do ponto de síntese entre diferentes crenças religiosas. No meio, os conhecimentos da Psicologia Transpessoal, da Física Quântica e da Metafísica, permeados pela fé, sem nenhuma vinculação religiosa, mas ainda limitados pelas exigências da metodologia científica. No processo de auto-descobrimento que se seguiu, muitas vezes tropeçamos em preconceitos que nos pareciam intransponíveis e que quase nos conduziram à dispersão do grupo. Nestes momentos mais difíceis, o amor, a honestidade de propósito e, sobretudo, o apoio incondicional do Anjo da Síntese, o Mestre Jesus, ajudou-nos na continuidade da tarefa.

       Este material foi organizado a partir das lacunas de informações que identificamos, de parte a parte, e que impediam a comunicação entre abordagens religiosas e científicas tão diferentes. A cada passo, tivemos que nos calar para ouvir o outro; fechamos os olhos para as nossas verdades “absolutas”, para ver a verdade do outro; aquietamos o próprio coração, para sentir o sentimento do outro. Muitas vezes tivemos medo. Medo de parar e medo de continuar. Nestas ocasiões, sempre recebemos o auxílio superior de que necessitávamos para construir pontes entre conhecimentos e sentimentos cristalizados por séculos de condicionamentos culturais e preconceitos. Descobrimos que a maior dificuldade era trazida por nossa tendência humana para nos fecharmos dentro do conhecimento adquirido, esquecendo-nos de que toda informação armazenada precisa ser atualizada pela permanente Lei da Transformação, que a tudo permeia e que dá sentido evolutivo à própria vida; o oposto é a estagnação de nosso processo de aperfeiçoamento. Todas as vezes que conseguimos construir uma ponte sobre as divergências, do outro lado encontramos o terreno fértil da compreensão, da tolerância e do amor fraterno, capaz de unir a todos os filhos de Deus, apesar das aparentes diferenças que possamos apresentar. Em todas essas ocasiões, uma grande alegria e uma paz imensa nos invadiram, mostrando-nos que este era o caminho.

       Esperamos que nossa experiência, que ainda está muito longe de ser concluída, possa estimular outros irmãos a iniciarem esta fantástica viagem em direção ao ÚNICO DEUS que sempre foi e que sempre será, independentemente do quanto tenhamos a tendência de separar e fragmentar uma totalidade, quando não a compreendemos.  Em nossas divergências, descobrimos que o número de pedaços em que dividíamos a realidade maior era sempre inversamente proporcional a nossa pequenez humana, com seu alcance limitado diante da imensidão cósmica, ou seja, quanto menos sabemos, mais fragmentamos o conhecimento.

       Deixamos aqui a nossa contribuição a todos aqueles que desejam a PAZ para este Planeta, uma das muitas moradas da casa de nosso PAI CELESTIAL. Aquela em que viemos aprender a difícil tarefa de amar incondicionalmente...

                   Alçar vôo em direção ao desconhecido, para descobrir aquilo que sempre fomos, é o grande desafio desta proposta e o verdadeiro sentido do Religare...Convidamos a todos aqueles que divergem em suas crenças, para que se reúnam em torno do Mestre Jesus

 

       No Alto da Boa Vista/, no Rio de Janeiro,  fizemos 144 reuniões, até que viesse a orientação espiritual para que transferíssemos os serviços do Carrossel de Luz para a cidade de Nova Friburgo, tendo em vista que, durante a transição planetária, a energia da cidade do Rio de Janeiro estaria mais densa e incompatível com as canalizações dos Mestres.

       Assim procedendo, em 04/10/03, conforme relatado no Caderno de Mensagens do Carrossel de Luz[5], ancoramos a energia deste Serviço Crístico em Nova Friburgo, posteriormente sendo direcionados para o Hotel Shangrilá[6] onde fomos acolhidos e,  até hoje, realizamos nossas reuniões presenciais.

                   Desde então, são decorridos 34 anos de atividades ininteruptas, com reuniões de canalização, captação psíquica, energização e cura e estudos.

Nesta obra, estaremos publicando os Textos Básicos,  os Textos Complementares, o Caderno de Orações e o Caderno de Mensagens do Carrossel de Luz, que compõem todo o material utilizado em nossas reuniões e que estarão disponíveis para aqueles que sentirem o chamado para a multiplicação deste espaço de integração entre Ciência e Espiritualidade, conforme previsto em nosso Estatuto.

       A estes auto-convocados, desejamos que possam também colher as preciosas aprendizagens que nos fortaleceram e ajudaram em nossas trajetórias evolutivas. Que acima de tudo, prevaleça a Perfeita Vontade Divina, para os destinos do Carrossel de Luz!

 

                                      Nova Friburgo, 01 de Agosto de 2021.

.

                                                        Sueli Meirelles

 

         Link para a página inicial do Blog Carrossel de Luz: http://carrosseldeluz.blogspot.com/

 



[1] Eventos simultâneos no tempo.

[3] Link atual para os vídeos do Projeto Consciência da Vida, em parceria com a TV Cete: https://www.youtube.com/watch?v=THHrNyyVwKg&t=9s

[4] Link para a Página do Carrossel de Luz, no Facebook: https://www.facebook.com/groups/891967720845657

[5] Volume 4 desta Obra.

[6] Estrada Teresópolis Friburgo, Km 62 – Córrego Dantas, Nova Friburgo/RJ Tel.  (22) 2522-7846