quinta-feira, 5 de abril de 2018

CADERNO DE MENSAGENS - Os Reencontros - 15/07/92



A história da humanidade se escreve ao longo dos séculos. Ao longo de milhares de anos, dentro dos quais uma existência representa um minuto do tempo. Por isso, muitas vezes, não podeis compreender; por isso, muitas vezes não podeis entender o desamor no presente, que tem suas origens em séculos passados; por isso, muitas vezes não podeis entender a experiência vivida no presente e os tropeços de vossos caminhos. Se pudésseis compreendê-los dessa forma, não os veríeis como empecilhos ao vosso caminhar, mas perceberíeis, então, que a medida de vosso acerto, no presente, é mais uma gota de luz que é acrescentada à luz que já acumulastes até então. Se puderdes olhar o caminho que tens a percorrer, com essa compreensão, cada um de vós veria o próprio caminho pontilhado pelas luzes que ides recolhendo nos percursos de vossas vidas, até, finalmente, alcançardes o retorno à Luz Maior.
Portanto, voltamos a dizer-vos: Meditai, ponderai, trabalhai vossas personalidades, eliminando assim, os sofrimentos em vossas vidas, uma vez que ele é uma produção do próprio ser humano.
Cada um de vós foi criado para a Luz. Portanto, sejais luminosos e começai, desde já, a espargir a luz ao vosso redor. Na medida em que cada um de vós esteja pronto, a tarefa tão ansiada tornar-se-á uma realidade. Ficai atentos, entretanto, para o fato de que, de acordo com a lei mais perfeita, a tarefa de cada um é escrita por e para cada um, e isto significa dizer que a verdade de cada um de vós está dentro de cada um. Portanto, buscai em vossos interiores com humildade, com serenidade, com fidelidade a vós mesmos e para com os vossos princípios. Buscai dentro de vós e o restante virá por acréscimo.




[1] Mensagem canalizada através de Sueli Meirelles