sexta-feira, 20 de junho de 2014

APRESENTAÇÃO DO CARROSSEL DE LUZ - Capítulo 1 da Apostila do Carrossel de Luz

          
       Somos um grupo de amigos evolutivos, a meio caminho da grande jornada da vida. Nesta trajetória, não por acaso, fomos convocados para o grande desafio da abertura interior em busca do ponto de síntese entre diferentes crenças religiosas. No meio, os conhecimentos da Psicologia Transpessoal, da Física Quântica e da Metafísica permeados pela fé, sem nenhuma vinculação religiosa, mas ainda limitados pelas exigências do rigor científico. No processo de auto-descobrimento que se seguiu, muitas vezes tropeçamos em preconceitos que nos pareciam intransponíveis e que quase nos conduziram à dispersão do grupo. Nestes momentos mais difíceis, o amor, a honestidade de propósitos e, sobretudo, o apoio incondicional do Anjo da Síntese, o Mestre Jesus, nos ajudou na continuidade da tarefa.
       O material contido nesta apostila foi organizado a partir das lacunas de informações que identificamos, de parte a parte, e que impediam a comunicação entre abordagens religiosas e científicas tão diferentes. A cada passo, tivemos que nos calar para ouvir o outro; fechamos os olhos para as nossas verdades “absolutas”, para ver a verdade do outro; aquietamos o próprio coração, para sentir o sentimento do outro. Muitas vezes tivemos medo. Medo de parar e medo de continuar. Nestas ocasiões, sempre recebemos o auxílio superior de que necessitávamos para construir pontes entre conhecimentos e sentimentos cristalizados por séculos de condicionamentos culturais e preconceitos. Descobrimos que a maior dificuldade era trazida por nossa tendência humana para nos fecharmos dentro do conhecimento adquirido, esquecendo-nos de que toda informação armazenada precisa ser atualizada pela permanente Lei da Transformação, que a tudo permeia e que dá sentido evolutivo à própria vida; o oposto é a estagnação de nosso processo de aperfeiçoamento. Todas as vezes que conseguimos construir uma ponte sobre as divergências, do outro lado encontramos o terreno fértil da compreensão, da tolerância e do amor fraterno, capaz de unir a todos os filhos de Deus, apesar das aparentes diferenças que possamos apresentar. Em todas essas ocasiões, uma grande alegria e uma paz imensa nos invadiram, mostrando-nos que este era o caminho.
       Esperamos que nossa experiência, que ainda está muito longe de ser concluída, possa estimular outros irmãos a iniciarem esta fantástica viagem em direção ao ÚNICO DEUS que sempre foi e que sempre será, independentemente do quanto tenhamos a tendência a separar e fragmentar uma totalidade, quando não a compreendemos.  Em nossas divergências, descobrimos que o número de pedaços em que dividíamos a realidade maior era sempre inversamente proporcional a nossa pequenez humana, com seu alcance limitado diante da imensidão cósmica, ou seja, quanto menos sabemos, mais fragmentamos o conhecimento.
       Deixamos aqui a nossa contribuição a todos aqueles que desejam a PAZ para este Planeta, uma das muitas moradas da casa de nosso PAI CELESTIAL. Aquela em que viemos aprender a difícil tarefa de amar incondicionalmente...
       Alçar vôo em direção ao desconhecido, para descobrir aquilo que sempre fomos é o grande desafio desta proposta e o verdadeiro sentido do Religare...Convidamos a todos aqueles que divergem em suas crenças, para que se reúnam em torno do Mestre Jesus.
      

                                                                                 Os Amigos Evolutivos do

                                                                                   CARROSSEL DE LUZ 

Texto de autoria de Sueli Meirelles
Site: www.suelimeirelles.com
Email: suelimeirelles@gmail.com
Whatsapp: 55 22 999.557.166

Email: suelimeirelles@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário