quinta-feira, 28 de abril de 2016

AS TRÊS PRIMEIRAS MENSAGENS - Capítulo 5 da Apostila do Carrossel de Luz



As primeiras reuniões do CARROSSEL DE LUZ  foram iniciadas sem muita noção consciente da proposta a ser desenvolvida. O grupo seguia o direcionamento superior, ultrapassando os primeiros obstáculos oferecidos pela mente racional, a serviço da personalidade, a qual sempre resiste aos processos de mudança. À medida que estes obstáculos eram superados com amor, respeito mútuo e tolerância, iniciou-se a jornada rumo ao desvelamento de nosso próprio SER, caminho necessário para que a Divina Presença pudesse se manifestar no interior de cada um de nós, permitindo-nos  alcançar o ponto onde existe a unidade que sempre foi e que sempre será.
Estas três mensagens orientaram os primeiros passos deste processo. Logo no início de nossos estudos surgiu o primeiro entrave, pelo  desconhecimento de que nome é função, é tarefa existencial, e que o SER muda de nome a cada tarefa evolutiva. Assim como os nossos nomes contêm o significado de nossas tarefas existenciais, assim também ocorre com os GRANDES SERES, que alcançaram a Maestria e se tornaram mestres de si mesmos. Tivemos também que atualizar nossa visão do Cristo histórico, do Cristo que morreu na cruz, para que pudéssemos nos abrir para a compreensão do Cristo Vivo. Acreditar na Sua Ressurreição subentende a compreensão de que Ele também não tenha parado no tempo e que esteja exercendo uma função dentro do Grande Plano Divino. Decorridos dois mil anos, o Mestre Jesus, como Anjo Cósmico da Síntese, sustenta a nova Manifestação Crística.
      
5.1. PRIMEIRA MENSAGEM

                   Bem- Aventurados sois vós que servis à Luz. Alguns dentre vós, estão ligados ao plano da Terra e ao coração. Alguns dentre vós, vieram de outros mundos e estão ligados ao plano da mente. Compreendei que nas oitavas de Luz, a mente e o coração são unos. Portanto, uni vossas mentes e vossos corações e aprendei vossas lições. Todos são mestres e alunos na escola da vida. Podereis assim alcançar a vitória que desejais em vossos corações. Ficai em Paz.

                                                                EU SOU em Vós,
                                                                E vós sois em mim.
                                                                EU SOU, em Nome do Pai e
                                                                de todos os Orientadores que tanto amais.


                                                           Alto da Boa Vista/RJ, 05/07/01 - 23:30

5.2. SEGUNDA MENSAGEM

       Bem-Amados sois vós, pelo propósito de vossas mentes e de vossos corações, em servir ao Pai.
       Trabalhai em vossas personalidades aqueles aspectos que possam manter-vos aprisionados aos modelos da mente externa. Compreendei, acima de tudo, que a Vontade do Pai pode ser manifestada, sempre que necessário, de uma ou de outra forma. As vossas dúvidas ocorrem porque estais mergulhados no plano da matéria e da separatividade. Compreendei que as diferentes formas de manifestação da matéria, ocorrem pela agregação dos elétrons em torno de um núcleo, que lhes dá forma e utilidade. E assim acontece com os vossos corpos físicos, para que possais entrar em sintonia com a tarefa que vos cabe realizar, a serviço do Pai. Buscai refletir e encontrareis a verdade em vossos corações. Percebei também, como no exemplo de hoje (*), que estais aqui, não somente para doar e ensinar, como também para receber e aprender. Muitos ensinamentos vos serão trazidos, e muitos ensinamentos levareis, àqueles que venham em busca do vosso auxílio. Podereis perceber, em vossas Mentes Internas, a Luz dessa pequena semente. Sois agora batizados como As  Sementes de Luz de um Novo Tempo, na Unidade e na Ação Específica de cada um dos SETE RAIOS DE DEUS, onde vos cabe atuar.
       Abençoados sejais vós, por assumirdes este compromisso.
.
                                                        EU SOU em Vós,
                                                        E vós sois em mim.
                                                        EU SOU, em Nome do Pai e
                                                        de todos os Orientadores que tanto amais.

                                                         Alto da Boa VistaRJ, 22/11/01, às 23:50


(*) fenômeno de captação psíquica, ocorrido durante a reunião.


5.3. TERCEIRA MENSAGEM

       Bem amados sois vós, filhos das estrelas, que cedeis vossas sagradas energias, para trazerdes à Quarta Dimensão, os sutis raios de luz, que permitem a nossa descida a Terra e a nossa aproximação da humanidade.
       Bem amados sois vós, filhos da Terra, que elevais os raios de luz das mentes e dos corações dos homens, até este ponto, onde o céu e a terra se encontram.
       Assim está representado o ponto de síntese, onde são entregues aos homens, os sete Raios de Deus, para que se elevem espiritualmente, até que o Plano se cumpra.
       É com grande alegria em nossos corações que vemos executardes as tarefas assumidas antes de vossas descidas ao plano da matéria.
       Nós vos abençoamos e vos amamos e em nome de todos os vossos Mentores e Mestres, vos agradecemos por servirdes à Luz.  

                                                              EU SOU em Vós,
                                                              E vós sois em mim.
                                                              EU SOU, em Nome do Pai e
                                                              de todos os Orientadores que tanto amais.

                                                              Rio de Janeiro, 14/03/02. – 20.30

Site: www.suelimeireles.psc.com.br



[1] Texto de autoria de e Mensagens canalizados por Sueli Meirelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário