segunda-feira, 25 de julho de 2016

ORIENTAÇÕES SOBRE GRUPOS AVATÁRICOS - Capítulo 7 da Apostila do Carrossel de Luz

       Segundo o conhecimento metafísico, a Roda Cósmica completa cada ciclo em 14.000 mil anos, cada período de dois mil anos sendo dividido em sete Raios Cósmicos. Ainda segundo este princípio, a Manifestação Crística ocorrida há dois mil anos atrás, com a vinda do Mestre Jesus, inaugurando a Era Cristã, entra agora numa outra forma de expressão, com novas características, tendo em vista o atual momento evolutivo da humanidade.
A nova Manifestação Crística não mais ocorrerá através do nascimento físico de um Messias, mas através de um processo de manifestação holográfica de um Cristo Cósmico aos inúmeros Grupos Avatáricos que  estão se formando em todo o Planeta, sob a égide do Mestre João Batista (para os Cristãos) ou Lord Maytrea (para os Budistas).
Vivemos atualmente um momento de intensas transformações, denominado de Apocalipse pelo texto bíblico. Neste momento, separa-se o joio do trigo. Cada um se mostra como realmente é. Não existem regras ou valores que ajudem a conter os aspectos negativos da personalidade. A própria inversão de valores que caracteriza a nossa época é um fator de estímulo para que as pessoas sejam “espertas”, dando assim vazão às suas reais intenções. E o que temos hoje é uma sociedade caracterizada pelo egoísmo, pela ambição e materialismo desmedidos. Este é um sistema social decadente. Por outro lado, fazendo parte deste mesmo processo de transformação, vem surgindo um novo modelo de sociedade, ainda na forma de semente, de expectativa de um tempo melhor, onde começam a ressurgir os grandes ideais humanitários de cooperação e solidariedade, de união e respeito ao direito do outro. Muitos são os pequenos focos de luz para onde convergem aqueles que se encontram ávidos de justiça, de moral e de amor. Tais grupos, os avatáricos, têm a difícil tarefa de trabalhar a si mesmos internamente, colocando suas personalidades a serviço de suas individualidades, em condições de autenticidade e respeito mútuo necessários para que possam vibrar em uma só chama, em unidade e assim ganhar forças para expandir luz à sua volta. Inúmeros pontinhos de luz que irão se multiplicando mais e mais, numa imensa e contagiante conspiração silenciosa, até que todas as luzes internas se acendam; até que todos os Cristos Internos tenham vindo à manifestação, através de cada habitante do Planeta.
Em mensagem canalizada, Mãe Maria assim se manifesta: “Vossas almas são magnéticas. De vossas almas fluem as vossas vidas. Aquilo em que vossas atenções se firmam, vossas almas concretizarão. Isto é um princípio matemático e científico ao qual ninguém poderá escapar, seja ele um iniciado, um chela (discípulo) ou um leigo. Vós podereis concretizar o bem ou o mal... Assim, podereis tanto exaltar as sombras e tristezas do mundo aparente, como também exaltar o Poder de Deus, concentrando o raio de vossa energia e atenção no “Santo-Ser Crístico.”
       Os humanos podem rebelar-se, na medida em que desejarem, contra a necessidade de mediação entre a plenitude da Divindade e a consciência externa. Contudo, a Lei da Vida e a Inteligência que governam o grande esquema da criação universal provêem de modo que essas “quedas” possam transformar-se em “Graças”.
Nunca estais sós. Hora a hora, está se formando um foco de luz que, em determinado momento, poderá expandir-se... Através de experiências diárias aparentemente humildes, concentrai vossas forças, equilíbrio e saúde para as horas de maior necessidade.
       Vossa consciência não será receptiva à cura ou a qualquer outra Graça, enquanto vosso corpo estiver tenso, em desconforto ou estado de letargia. Ele  precisa estar positivo e em estado de alerta, para  melhor receber as bênçãos que  vos cabe.
       Possa o Deus da Luz e da Vida conservar cada um de vós humildes em vossa sabedoria, à medida  que recebeis mais e mais conhecimentos da Lei. Que possais sempre ter uma compreensão maior dos poderes que agem em vosso próprio mundo interno. Quando principiardes a trazer, do âmago de vossos corpos, aqueles milagres e maravilhosas manifestações  da Luz, aumentai vossa humildade! Intensificai vossa benevolência, até que não haja fronteiras entre vós e a Vossa Ascensionada Presença Crística; até a hora de vossa completa vitória. Então, estareis prontos para a Ascensão. Será um incalculável benefício, se puderdes adquirir senso de “tranqüilidade na ação”, de “entusiasmo tranqüilo”, de “confiança na Presença de Deus”, sempre pronta a ajudar-vos nas grandes ou pequenas coisas, tanto nos pedidos insignificantes como nas maiores crises da vida. Magnífica é, na verdade, a consciência de um discípulo que acredita em Nossa Presença, neste Universo e mais abençoados são, ainda, aqueles que “usam” a substância e a energia de suas próprias vidas em atividades que se revertem em benefícios para a raça humana”.
       Qualquer grupo de dedicadas emanações de vida, seja ele ortodoxo, metafísico, ocultista ou espiritualista, sendo sincero em seu desejo de conseguir uma dádiva do coração do Universo, magnetiza correntes de Gloriosos Seres. Essas correntes tornam-se então um “Momentum” (campo de força) e expandem-se depois para o norte, sul, leste e oeste. De acordo com a intensidade do poder do grupo e dos sentimentos daquele que o lidera, e de acordo com a energia que é liberada em concentrações e visualizações, a humanidade é abençoada cosmicamente e é banhada nessa irradiação de energia purificadora.
       Cada um dos membros de um grupo deve estar também em afinidade de vibração com o seu Líder,   e com os demais participantes do mesmo. Só assim vereis este grupo tornar-se um poder magnetizante das forças de qualquer um dos Seres Divinos que forem invocados... Se estais desejosos de especializar-vos em atividades recuperadoras, pela tendência natural de vossas emanações de vida, tomai isto com seriedade e esforçai-vos para aperfeiçoar vossos próprios veículos, de maneira a vos tornardes um canal de expressão de gloriosos poderes na Terra. De um foco grupal pode fluir Luz e Bênçãos para toda a Raça Humana.





 Texto de autoria de Sueli Meirelles, complementado por Mensagem de Mãe Maria extraído do Livro Teorias e Técnicas Grupais.

www.suelimeirelles.com
Whatsapp: 55 22 99955-7166

Nenhum comentário:

Postar um comentário