terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O AUXÍLIO CÓSMICO - Capítulo 21 da Apostila do Carrossel de Luz

           A condição de líder de um grupo de estudos, neste nível espiritual, não depende somente do conhecimento intelectual. Depende acima de tudo, do grau de evolução que o Ser tenha alcançado enquanto Individualidade, na escalada evolutiva, uma vez que nesta forma de atuação, estará utilizando muito mais a sua Individualidade do que a sua Personalidade. Esta tarefa normalmente faz parte da programação inconsciente do Ser, atuando o estudo apenas como fator desencadeante do despertar desta condição, que já era inerente à Individualidade.
Embora para o consciente, para a Personalidade do Líder Grupal, este conhecimento, a princípio possa ter um caráter de novidade, para a sua essência constitui-se em conhecimento anteriormente adquirido que, quanto mais utilizado, mais será despertado, produzindo cada vez mais autoconfiança, à medida que os fenômenos verificados encontram ressonância no interior do seu Ser. O mesmo ocorrerá com os demais participantes, atraídos para este tipo de estudo, em função de seu grau evolutivo e da sua necessidade de despertamento espiritual.
Da mesma forma que as condições individuais são necessárias, o Auxílio Cósmico também constitui expressão do Plano Divino para a tarefa e irá manifestar-se com o despertar da Luz Interna de todos os integrantes do grupo, facilitando cada vez mais o contato entre a Personalidade e a Individualidade de todos, até que as duas cheguem a atuar em uníssono, e de acordo com a concretização da tarefa de cada um,  dentro Plano Divino.
Dentro deste Plano, os fenômenos que ocorrem no grupo, já estão encadeados no plano mental e emocional, sendo a sua manifestação no mundo fenomênico, apenas uma conseqüência da Orientação Superior de cada grupo.
O campo formado para este tipo de estudo cria condições de Raio X espiritual, onde cada vez mais a Personalidade tornar-se-á transparente à Luz emanada pela Individualidade de cada Ser. É necessário que cada participante esteja atento aos entraves produzidos pela Personalidade, tais como vergonha de se expor, sentimentos de culpa pelos erros cometidos no passado, manifestações de vaidade, orgulho, rigidez etc. É necessário compreender-se que a Personalidade resiste ao processo de transformação interior, pelo medo do sofrimento. A condição ideal seria a de que todos os integrantes do grupo se dispusessem a libertar-se de seus registros transpessoais negativos, sem o que a evolução pessoal fica estagnada. Como isto depende do livre arbítrio de cada um, nada deverá ser forçado. Em alguns casos, poderá ser sugerido, que a captação psíquica destes integrantes seja feita sem a sua presença no grupo, sobre cujo conteúdo este guardará total segredo, evitando causar-lhe sofrimentos desnecessários. Não há obrigatoriedade de que tais memórias sejam trazidas à consciência, até que esta esteja pronta para elaborar e assimilar a experiência vivida. Como dentro das Leis Cósmicas, o negativo está contido no positivo, a expressão de sentimentos negativos é permitida, para que ocorra o processo de transformação. O fato de que os sentimentos negativos sejam negados e reprimidos não significa que eles não existam; pelo contrário, eles estarão atuando como sabotadores internos, causando conflitos, sintomas físicos e doenças, e consumindo energia vital que poderia ser utilizada positivamente, na expressão dos Atributos Divinos já desenvolvidos pelo Ser.
Atualmente o Plano Divino já se encontra na fase de Revelação (Apocalípse), e os trabalhos realizados pelos grupos recebem toda proteção para a tarefa crística a ser realizada, desde que os componentes cumpram com seriedade as partes que lhes foram atribuídas. Estes devem empenhar-se na transformação interior, sem descuidar-se da vigilância às suas falhas de Personalidade (medo, raiva, radicalismo, negligência, impaciência etc.), que funcionam como porta de entrada para as interferências negativas.
É comum que os integrantes destes grupos tenham em suas vivências, desde a infância, experiências de fenômenos transpessoais e que sejam observados pelo Plano Superior, até que tenham chegado ao momento de sua prontidão para o início da tarefa espiritual. A partir daí, alcançar um estado de consciência elevado, torna-se cada vez mais fácil e freqüente, fortificando-se o canal energético de comunicação entre os integrantes do grupo e os Mestres, recebendo o discípulo ajuda sempre que o solicite e o mereça, independente das situações de vida que ainda lhe caiba passar. O fato de realizar tal tarefa não exclui nenhum Ser de vivenciar as situações reservadas ao seu próprio aperfeiçoamento.
       O Auxílio Cósmico poderá ser solicitado, sempre que necessário, no decorrer da reunião, pela simples invocação dos Mestres, dentro da crença religiosa de cada um. É adequado que pelo menos uma vez ao dia e nas situações imprevistas de descarga energética intensa, sejam realizadas técnicas de visualização de limpeza e proteção do ambiente, onde se realizam os encontros do grupo. São muito eficazes, nestes momentos, as invocações ao Arcanjo Miguel (para os da Crença Cristã).  Com a continuação das reuniões, o quantum energético positivo do ambiente ficará cada vez mais forte, podendo transmutar negatividades cada vez maiores,  reduzindo-se cada vez mais a possibilidade de interferências negativas.
Para que o Auxílio Cósmico atue é imprescindível a utilização da fé pelo próprio Líder Grupal e por todos os seus componentes, pois o medo e a falta de autoconfiança abrem espaço para interferências negativas, assim como as demais falhas de Personalidade. Durante séculos passou-se às pessoas a ideia de que o homem comum não tinha a possibilidade de entrar em contato com  os Seres Perfeitos, como o Mestre Jesus. Em verdade, Eles estão mais próximos de nós, do que se possa imaginar. A possibilidade de estabelecer este contato, contudo, como toda manifestação das Sagradas Energias dependerá de que o grupo ACREDITE QUE É POSSÍVEL...





[1] Texto de autoria de Sueli Meirelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário