quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O PODER DA MÚSICA - Capítulo 24 da Apostila do Carrossel de Luz


       A música, assim como as cores dos Raios Solares, são formas de expressão das Sagradas Energias. Nos trabalhos de Captação Psíquica, elas funcionam como um elemento de harmonização e manutenção do Campo de Energia, desde que seus efeitos específicos sejam conhecidos.
       Todo ato criativo é inspirado por Deus. Quando alguém compõe uma música, eleva sua mente à determinada faixa de freqüência vibracional, recolhendo as seqüências de notas correspondentes àquele estado de consciência. Desta forma, o tipo de música utilizado durante os Serviços Crísticos do grupo, irá facilitar ou dificultar a elevação do estado de consciência dos participantes, pela ativação de um dos chacras do corpo eletrônico de cada um.
       Poderá ser gravado um CD com as músicas dos Sete Raios, Ave–Marias, Oração de S. Francisco, músicas de Arcanjo Miguel, Oração pela Família e canção Quanta Luz, as quais também poderão ser cantadas, sempre que necessário. Estas músicas têm sido utilizadas no CARROSSEL DE LUZ, como recurso auxiliar para a manutenção do campo, em função de sua capacidade de elevação do estado de consciência dos integrantes do grupo.
As músicas de Arcanjo Miguel poderão ser utilizadas em momentos de fortes descargas energéticas, funcionando como recurso auxiliar de re-harmonização do campo. As Ave-Marias poderão ser tocadas durante todo o tempo da reunião e as músicas dos Raios, sempre que se necessite de reforço, nos momentos em que a energia de cada raio esteja sendo utilizados. A oração pela família é específica para harmonização familiar e a oração de São Francisco, pode ser utilizada sempre que se deseje levar o grupo à consciência da dedicação ao serviço crístico. A Canção do Amanhã é habitualmente utilizada no encerramento das reuniões, com o grupo todo abraçado, de pé, em círculo, cantando.
Como músicas de fundo poderão ser utilizadas as composições de Aeoliah, facilmente encontradas em lojas especializadas, em música new age ou na internet, no site do próprio autor e Youtube. Algumas músicas de Marcus Viana, encontradas no site da Sonhos & Sons e Youtube, também poderão ser utilizadas. Mais sugestões neste sentido poderão ser encontradas no livro “As Energias Curativas da Música”.

Cada grupo de estudo poderá escolher outras músicas, com o cuidado de selecionar aquelas que conduzam às Oitavas de Luz. Caso contrário, a música reterá o grupo na faixa de freqüência vibratória em que foi composta, no mínimo prejudicando a elevação mental.




[1] Texto de autoria de Sueli Meirelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário