quinta-feira, 31 de agosto de 2017

HARMONIA POR CONFLITO - Texto Complementar IV


O título deste texto, por si só, encerra uma relação paradoxal, o que nos aponta a direção de uma Verdade Maior. Sobre o assunto, os Mestres, assim nos esclarecem:

“...Muitos de vós tereis já ouvido falar dos Sete Raios. Os que possam não saber do que falamos, fariam bem em aprender esta base fundamental da sabedoria das idades. Destes Sete Raios, embora todos sirvam a esse fim, dois estão mais particularmente relacionados com a ascensão: O 4º raio, precisamente chamado da Ascensão, da união e da harmonia por conflito (nosso grifo) e o 6º raio, da Devoção da Paz e do Idealismo.
       A Devoção ou Idealismo não são mais do que impulsos que nos direcionam para marcos mais altos no caminho evolutivo. É subindo todos esses marcos, alimentando Idealismos cada vez mais altos e devoções sucessivamente mais elevadas e amplas, que marchamos até a grande paz final, até o reencontro com Deus, conosco próprios, com tudo. A ascensão não leva à união com Deus, conosco próprios, com tudo? Já o dissemos: ascensão é reunificação, é reconquista da harmonia. Esta harmonia final, todavia, só se obtém com conflitos. Muito freqüentemente, senão sempre (embora os limitados juízos humanos julguem o contrário), estão mais próximos e mais sedentos de harmonia os que conflituam; os que sentem e vivem os contrastes, do que os que navegam em águas estagnadas, vivendo de paz podre e de aparentes harmonias, por vezes cheias de fingimento e falsidade.
       O conflito existe, quando necessário, para se atingirem harmonias superiores. Os conflitos com as nossas próprias limitações, com as amarras que nos agrilhoam a prisões irreais, com as redes intrincadas da mentira, do ódio e do separatismo, desequilibram hábitos antigos. Eles levam, no entanto, a novos equilíbrios e a mais altas harmonias. Assim será sempre até que o círculo se feche, o regresso se cumpra, a união se consume e a harmonia que tudo abarca e supera (até os conflitos aparentes) reine ilimitadamente.
       Que todo Ser regresse ao Pai, ao SER que tudo contém: Da rocha mais densa à estrela mais brilhante e ainda além...ainda mais além!”..

Compartilhe a ajude a formar a Massa Cristica da mutação de consciência.






[1] Texto extraído do livro As Novas Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário