quinta-feira, 13 de setembro de 2018

CADERNO DE ORAÇÕES - TEXTO EXPLICATIVO SOBRE A INVOCAÇÃO MAIOR




INVOCAÇÃO MAIOR

DA PRESENÇA SUBLIME EM NOSSOS CORAÇÕES
Ó CRISTO, Ó REDENTOR,
RECEBE A CHAMA ARDENTE DO NOSSO GRANDE AMOR.

                   Nestes versos reconhecemos e aceitamos a Presença Divina, a Chama Trina que nos dá vida, ancorada em nosso coração e colocamos o nosso amor a serviço de Deus, através do amor ao próximo.
                   Reconhecemos que fazemos parte da Criação Divina e que a nossa evolução ocorre de maneira integrada aos demais reinos da natureza. Este reconhecimento é o despertar da fé e do amor fraterno, baseado na compreensão de que tudo se interliga com tudo; do sentimento de Universalidade, posto a serviço de Deus.
                   É a DEVOÇÃO. Esta é a primeira INICIAÇÃO.

DA PRESENÇA REAL QUE COROA AS NOSSAS MENTES,
Ó CRISTO, Ó POTENTADO,
ACOLHE A LUZ NASCENTE E O PODER DESPERTADO.

                   Nesta estrofe, reconhecemos que a Presença Divina está ancorada também em nossa mente, despertando-a, clareando-a, dirigindo-a para a verdadeira e única fonte de todo o conhecimento que é Deus.
                   Isto implica em descobrirmos o poder de Deus, o “Poder Servir”, utilizando o conhecimento para cumprirmos nossa programação de vida. A partir do reconhecimento da ligação de nossa mente à Mente Universal, podemos, nos momentos de meditação e inspiração, relaxar a mente consciente (mental inferior), parar de pensar e permitir que através de imagens ou idéias prontas (insights), a Sabedoria Divina flua através de nosso Eu Superior. Tal processo traz a Sabedoria e constitui a ILUMINAÇÃO. É A segunda INICIAÇÃO.


DO TÍMIDO EMBRIÃO DA NOSSA INTELIGÊNCIA
Ó REDENTOR, Ó SANTO,
FABRICA O TEU BORDÃO, MANDA TECER O TEU MANTO.

                   A partir do despertar da Fé e do Amor, aliados à Sabedoria, iniciamos o alinhamento dos nossos corpos sutis, formando o Bastão de Hermes e permitindo a subida da KUNDALINI. Começamos então a tecer o nosso manto, ampliando o Corpo Causal, constituído pelas experiências acumuladas ao longo do tempo e que passam a ser utilizadas em nossa missão crística para esta existência (programação), com poderes de cura, proteção, transmutação etc.
                   Nesta etapa, o Cristo instala-se em nós, pela consciência de que cada um de nós é Co-Criador com Deus e de que é uma tarefa pessoal, executarmos a nossa parcela do Plano Divino.
                   Aqui ocorre então a TRANSFIGURAÇÃO ou SUTILIZAÇÃO dos Corpos Inferiores. Esta é a terceira INICIAÇÃO.


PORQUE FECHAMOS PARA SEMPRE A PORTA AO MAL,
Ó CRISTO, Ó NOSSO IRMÃO,
MOSTRA-NOS TUA FACE, ESTENDE-NOS A MÃO.


                   Esta etapa constitui-se na etapa mais difícil. Ela corresponde a Crucificação, quando nos tornamos capazes de tudo sacrificar alegremente em função do Ideal Crístico. Temos então total controle sobre os quatro corpos inferiores (a personalidade) e nada mais poderá deter-nos em nossa missão. Fizemos a escolha entre o bem e o mal e o Cristo passa a ser nosso Irmão por estarmos unos com Ele (o Cristo Interno e o Cristo Cósmico num só). Aqui o homem transcende a morte e torna-se um Mestre. Teremos então atingido a Mestria. Esta é a quarta INICIAÇÃO.


QUE A LUZ, O AMOR E O PODER DO PAI,
SE MANIFESTEM POR TEU INTERMÉDIO,
SOBRE NÓS, EM NÓS E POR NÓS,
ETERNIZANDO O PLANO DIVINO SOBRE A TERRA.


                   A partir daí estaremos em unidade com Deus, com plena consciência da Divindade em e ao redor de nós. Sem identidade por nós, mas pelo Pai, sabendo que o único caminho para a evolução é tomar parte na concretização do Plano do Amor Divino sobre a Terra. Aí então a humanidade fará parte integrante da Comunidade Universal, em perfeita e total harmonia. É o Reino de Deus na Terra. Esta é a quinta INICIAÇÃO.

36.12.1. CONSIDERAÇÕES:

                   Quando utilizamos a Invocação Maior precisamos estar conscientes do que estamos pedindo e da responsabilidade que está implícita neste pedido: ESTAMOS PEDINDO AJUDA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS À REALIZAÇÃO DE NOSSA MISSÃO CRÍSTICA (este é um estreito caminho). Significa assumirmos total responsabilidade por nós e por cada um de nossos atos, seguindo apenas nossa verdade interior: o Cristo Interno. Significa não termos mais “gurus” ou “guias” mundanos. É isto realmente o que mais desejamos? Isto implica em trabalharmos os quatro aspectos da Personalidade:

                   O Físico,
                   O Sinestésico,
                   O Emocional,
                   O Mental Inferior.

                   No NÍVEL FÍSICO significa dominarmos os vícios tais como o álcool, o fumo, a cafeína, as drogas, a carne, a gula etc. Significa também dominarmos a sexualidade no seu uso inadequado, não nos deixando arrastar a promiscuidades e perversões.
                   No NÍVEL SINESTÉSICO significa desfazermo-nos da ilusão de que alcançaremos a felicidade, através da busca de sensações, que apenas estimulam os sentidos.
                   No NÍVEL EMOCIONAL significa esvaziarmo-nos do medo, da raiva, do ódio, da tristeza, da inveja, do orgulho, da vaidade etc., principalmente através da linguagem (poderoso e mal utilizado instrumento). Este é o trabalho mais difícil, porque muitas vezes construímos um SUPER EU FALSO, que passamos a usar como uma capa, atrás da qual escondemos a nossa INDIVIDUALIDADE pouco evoluída. Ao invés de estarmos enganando aos outros, tentando parecermos melhor do que realmente somos, estamos principalmente enganando a nós mesmos, pois estamos parados na espiral da evolução, ficando para trás, tentando, no escuro por nós mesmos produzido, manipular e ludibriar, até que a luz para a qual a Terra inevitavelmente caminha, nos surpreenda em nosso NÚ PSICOLÓGICO, mostrando-nos o engodo em que nos colocamos.
                   No NÍVEL MENTAL INFERIOR significa controlarmos a tendência para os pensamentos negativos a respeito de nós mesmos (baixa estima) pois somente aceitando-nos e compreendendo-nos, poderemos modificar o que não consideramos adequado em termos de comportamento; significa também controlarmos os pensamentos negativos a respeito do próximo, expressos através de críticas, julgamentos, pressuposições e maledicências.
                   Ter controle do nível mental inferior significa passarmos a utilizar o pensamento objetivo, juntamente com os níveis físico, sinestésico e emocional, a serviço dos três aspectos superiores: O Mental Superior (nível de ideais), o Intuitivo (através do qual recebemos as orientações superiores)  e o Espiritual (nossa conexão com o Cristo, através do Eu Superior), colocando-nos a serviço da Individualidade inominada;viajante cósmica a caminho da LUZ.

Compartilhe e ajude a formar a Massa Crística da Mutação de Consciência.
Site: www,suelimeirelles.com
Whatsapp: 55 22 999.557.166




[1] Texto de canalizado por Sueli Meirelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário