quinta-feira, 17 de agosto de 2017

COMO TRANSMUTAR ENERGIAS NEGATIVAS EM ENERGIAS POSITIVAS

            Como de hábito, iremos iniciar a nossa reflexão pela compreensão do termo. O verbo transmutar[1] tem o sentido de transformar, fazer com que fique diferente, inclusive no que se refere a elementos químicos. No sentido espiritual, significa transformar cargas emocionais ou mentais negativas, em suas polaridades positivas. Ex. Medo em Coragem; tristeza em alegria; raiva em compreensão, pessimismo em otimismo, etc. Mas, qual a utilidade de fazermos isto, nós poderíamos perguntar?
            Em primeiro lugar, o exercício da transmutação permite a elevação de nossas consciências colocando-nos a salvo das dissonâncias mentais e emocionais do mundo externo. Manter nossas consciências elevadas é primordial para a saúde como um todo, já que nossos padrões mentais e emocionais fornecem o conteúdo energético para nossas doenças físicas. Além disso, a partir do nosso equilíbrio espiritual, podemos influenciar, positivamente, os ambientes ao nosso redor, onde quer que estejamos. Este raciocínio nos conduz à segunda pergunta: _ Como fazer isto?
            A condição ideal para a transmutação é que possamos fazê-la em conjunto com outras pessoas. No mínimo, três: Uma pessoa que tenha facilidade de conexão com o Divino, através da fé; uma pessoa sensitiva[2], para visualizar o que está emergindo para ser curado e uma pessoa que tenha maior conexão com as energias telúricas e possa descarregar as tensões mentais e ou emocionais, através deste fio terra, colocando a mão direita na parece ou chão de piso frio. Estas energias podem ser direcionadas ao mar, que a tudo dissolve ou podem ser visualizadas sendo consumidas numa fogueira sagrada, em nome de Mestre João Batista, Arquétipo da Justiça para este momento de Transição Planetária. Uma oração muito útil neste processo é a Invocação Planetária[3] (link de acesso no final desta página), através da qual podemos elevar nossos pensamentos ao Divino, para que todo o mal seja consumido e transmutado em suas polaridades positivas, com o acréscimo de alguns comandos lingüísticos, tais como: “Queimando e purificando” (repetir 12 vezes) ou “dissolvendo e transmutando em luz” (repetir 12 vezes). Este número corresponde aos 144.000 pessoas e grupos que trabalham pela elevação do planeta.
            Quando realizadas em grandes grupos, as transmutações tornam-se poderosas e efetivas, para a dissolução das negatividades em cidades, países ou até mesmo em todo o planeta.
            Em atendimento a Lei do ritmo, o ideal é que as transmutações sejam realizadas em reuniões semanais, no mesmo dia e horário ou diariamente, em períodos de grandes tribulações pessoais, familiares ou sociais.
            Acima de tudo, este é um exercício de mentalização positiva que irá produzir o efeito correspondente, na mesma medida da sua fé. ACREDITE!

Compartilhe e ajude a formar a Massa Crística da Nova Consciência Planetária!

                  Sueli Meirelles, em Nova Friburgo 09 de Agosto de 2017-08-09

                  Site: http://www.suelimeirelles.com




[1]  Fazer com que fique diferente; ir de um lugar para outro; mudar de uma circunstância para outra; transformar ou transformar-se: a felicidade transmutou-se em tristeza. [Química] Transformar um elemento químico em outro.Etimologia (origem da palavra transmutar): do latim transmutare.
Sinônimos de Transmutar
Transmutar é sinônimo de: converter, metamorfosear, transformar, transmudar
Fonte: https://www.dicio.com.br/transmutar/
[2] Sensitivos são pessoas que apresentam maior quantidade de cristais de Apatita em suas glândulas pineais e têm percepção ampliada, podendo captar e/ou identificar energias dos ambientes ou de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário