quinta-feira, 28 de setembro de 2017

MENSAGEM DA ARCANJELINA MARIA - Texto Complementar VIII


       Meus amados! Para o estabelecimento de um poderoso Foco de Curas, necessitareis:

PROTEÇÃO INVENCÍVEL – Invocai a Presença de Arcanjo Miguel e sua grande Legião de Anjos. Visualizai-Os em torno da casa, do templo ou do lugar onde estais, com Suas Espadas Azuis Chamejantes. Essa proteção terá de ser conscientemente atraída para o vosso ambiente. Enquanto as horas se passam, o cerco espiritual de suas vestes (auras), desempenha um trabalho de recuperação.

              Precisareis possuir o DISCERNIMENTO DOS MESTRES ASCENSIONADOS – A capacidade de selar os lábios contra a revelação de necessidades e confidências daqueles que vêm em busca de ajuda.

       A completa AUSÊNCIA DE VAIDADE ESPIRITUAL é também essencial para o sucesso do que pretenderdes realizar, para não revelardes, inadvertidamente, aquilo que conseguir por trás de portas cerradas. A vaidade atrairia uma onda de energia, quase sempre negativa, para vós, cujo número ainda é muito pequeno e cujas forças ainda são frágeis para imunizar-vos.
       Para que tenhais uma magnificente atividade de Curas Cósmicas, há também outros requisitos que são importantes. Por exemplo: o discípulo deverá estar desejoso de tornar-se UM HUMILDE SERVIDOR DO SENHOR.
       Representa uma grande renúncia individual aquilo que cada homem elabora dentro do recesso de seu próprio coração, e não o que faz em presença de outros. Também aquela espontaneidade em colocar sobre o Altar de um desprendido amor à humanidade, cada satisfação e prazer pessoal. Querer o discípulo tornar-se um “cálice” tão puro e receptivo quanto possível, com perseverança em conservar-se assim, até que tenha executado aquilo a que se propõe.
       Agora, vem a necessidade de PERCEPÇÃO, o reino das faculdades pelas quais as curas conscientes acontecem: - a sustentação das formas-pensamento, que devem ser magnetizadas pelo sentimento e pela irradiação, capacitam o abaixamento da vibração das bênçãos curativas dos Mestres, para que possam vir à manifestação.
       É necessário AMOR DIVINO E FÉ, ou seja: a espécie de amor que o Bem-Amado GAUTAMA BUDA sentiu, quando, pela primeira vez, viu as tristezas da humanidade, aquelas tristezas que Lhe haviam sido escondidas pela demasiada proteção de Seu pai terreno. Esse é o amor pela humanidade que não vos deixaria descansar, enquanto, no meio da raça, encontrásseis imperfeições ou limitações. É a espécie de fé convicta de que a Lei Divina, em sua perfeição científica, não pode falhar. Todos precisam saber, quando estão nas trevas da dúvida, que a eficácia da “Lei” depende da constância da aplicação. Essa aplicação precisa ser sustentada, até que as condições de recebimento e necessária Pureza sejam conseguidas, para produzir e manter a cura.
       Essa PUREZA sobre a qual falamos é a pureza da mente, que conserva o corpo mental livre de reviver constantemente quaisquer impuros pensamentos e sentimentos. Tal impureza destruiria a substância de luz cristalina através da qual poderia fluir a corrente curadora do “Modelo Imaculado” da emanação de vida. Essa pureza não requer nada para o indivíduo, nem agradecimentos, nem recompensas; é absolutamente desinteressada. Ela vive apenas como um raio de Luz que permite ao Poder do Pai prestar serviço através dos seres.
       Outro requisito de sucesso nesse setor é o PODER DE CONCENTRAÇÃO, ou permanecer atento a alguma coisa, até que o poder tranqüilo, não ansioso, da concentração preencha a consciência. Quantos de vós tendes a constância de manter uma atividade de pensamento, até que alguma emanação de vida, abatida sob o peso de alguma tristeza, ache alívio? Multiplicai uma tristeza individual por 10 bilhões de almas que representam vossos irmãos e irmãs desta humanidade, e sabereis a necessidade da PERSEVERANÇA. Quando nenhuma face for para vós mais querida do que outra, quando nenhuma visão exclusiva incitar em vós o desejo de reparação maior do que qualquer outra, quando toda a humanidade for para vós filhos ou irmãos, então tereis a Divina Constância.
       O RITMO INTERMINÁVEL deve cadenciar a vossa aplicação (atividade mental) sistematicamente, e também vossas visualizações e apelos, não importando quanto tempo deverá ser repetido! Observai o ritmo do oceano; ele cresce e decresce. Vede o ritmo das estações e o ritmo com que alimentais vosso corpo físico. Então tereis algum entendimento acerca da aplicação rítmica que é requerida, para capacitar-vos a serdes uma fonte de consolo e recuperação para a humanidade. Uma esporádica contribuição de vossas vitais energias para as atividades espirituais, pouco fará pelo atual Momento Cósmico, filhos. Se a humanidade fosse esporadicamente alimentada em seu intelecto, quando empenhada em artes ou quaisquer outras profissões, haveria poucos de vós que pudessem atuar eficientemente. Contudo, no setor espiritual, a humanidade pensa que o ritmo carece de importância. Ele é uma das mais necessárias atividades...
       Finalmente é preciso a INDESTRUTÍVEL HARMONIA E PAZ, entre os vossos próprios veículos servidores, isto é, os vossos corpos físico, mental, emocional e o vosso próprio Santo Ser Crístico. Cada indivíduo que se torna parte de um grupo de cura (entendendo-se por cura a transmutação de qualquer manifestação humana negativa) necessita ter os seus corpos em harmonia, antes que possa ser um condutor de mérito. Cada um dos membros de um grupo deve estar também em afinidade de vibração como o Líder do Grupo e com os participantes do mesmo. Só assim vereis esse grupo tornar-se um poder magnetizante das forças de qualquer um dos Seres-Divinos que forem invocados. Em tal atividade grupal, cada participante é um centro captador e irradiante das correntes que fluem na atmosfera local, tal como aros que compõem a roda de um veículo. A harmonia mantida imperturbável, inquebrantável, ano após ano, conseguirá atividades magnificentes, para abençoar a Terra e seu povo.



[1] Mensagem canalizada, extraída do Livro As Novas Escrituras.

Compartilhe e ajude a forma a Massa Crística da Nova Consciência Planetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário