quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

CADERNO DE MENSAGENS - A Função Espiritual das Nações - 01/08/94







Civilizações nascem, crescem e morrem. Cada nação tem sua função, em cada momento evolutivo da humanidade.
Os gregos trouxeram a filosofia, a mitologia e a metafísica que o ocidente necessitava. Os romanos acrescentaram as leis e o direito de família. A França desenvolveu os conceitos de liberdade, igualdade e fraternidade, para que houvesse respeito ao ser humano. Os Estados Unidos mostraram a autoconfiança e a importância de que cada um faça as suas tarefas com qualidade; da melhor maneira que lhe seja possível. O Brasil tem uma função de síntese entre o pensamento e o sentimento; entre o espiritual e o material, necessários ao desenvolvimento do equilíbrio que conduz ao aperfeiçoamento.
Um ciclo cármico deste país terminou, consumido pelo sofrimento. Agora é tempo de acreditar naquilo que cada um é capaz de dar por si mesmo, sem esperar e sem cobrar que o outro o faça. Especificamente com relação a esta Instituição, cada um será preparado para que tenha desenvolvido as qualidades necessárias ao cumprimento de sua tarefa pessoal. Na base de tudo isto existe uma força tríplice: É necessário que cada um desenvolva o canal de comunicação com o seu Mestre Interior. Através deste contato, cada um poderá identificar os passos do seu caminho. A partir desta identificação, cada um saberá o que precisa aprender. O conhecimento dos vários conceitos de cada religião e de cada contexto cultural e econômico permitirá identificar, na linguagem do outro, as palavras chaves que abrem caminho para a perfeita comunicação Daí a necessidade de que se faça também um estudo profundo da linguagem.
Cada um na sua função necessitará deste instrumento de poder.


                                                       Orai, Vigiai e Aprendei!

                                                       EU SOU SANANDA

                       E estou em contato convosco através dela. Quando cada um tiver se trabalhado por sua própria vontade e livre arbítrio, poderá canalizar pessoalmente a orientação de suas tarefas.
                     A verdade maior que vos ajuda a vos conduzir no mundo é a verdade no coração de cada um de vós.
                    Ficai em paz e trabalhai a vós mesmos.


[1] Mensagem canalizada através de Sueli Meirelles

Whatsapp: 55 22 999.557.166


Nenhum comentário:

Postar um comentário