domingo, 23 de agosto de 2020

CLASSIFICAÇÃO ESPIRITUAL DOS PROCESSOS JURÍDICOS

 

Caminhar no tênue limiar da síntese entre Psicologia e Espiritualidade, exige-nos abertura conceitual e inclusiva, considerando que cada pessoa percebe a realidade a partir de um filtro emocional constituído por suas experiências de vida, conforme tão bem postulado por Pierre Weil. Introdutor da Psicologia Transpessoal, no Brasil.

Em recente aplicação da Técnica “A Gruta do Coração! [1], emergiu uma interessante classificação dos processos jurídicos, correlacionando-os aos estados de consciência predominantes em cada pessoa e aos correspondentes conflitos emocionais, a saber:

 

CHAKRA

CONFLITO

DESCRIÇÃO

SOLUÇÃO

DESCRIÇÃO

BÁSICO

 

TER X

NÃO TER

É o nível dos conflitos relacionados ao desejo material, necessidade de segurança, subsistência,  posse de bens materiais e disputa de espaço , decorrentes da aglomeração  populacional nas cidades.

 

AMARELO

 

Cor que simboliza a autoconfiança capaz de restabelecer a segurança emocional necessária à solução dos conflitos neste nível mais primário.

SEXUAL

PRAZER X DESPRAZER

Atualmente o nível mais negativo, alimentado por energias mal qualificadas, resultantes do grande número de conflitos relacionados a estupro, pedofilia e toda sorte de abusos gerados pelo desrespeito à integridade do corpo de outra pessoa.

 

 

VERDE

Cor que simboliza a verdade, justiça e conhecimento, harmonia e equilibro, nos níveis físico, emocional, mental e espiritual.

ESPLÊNICO

MANDAR X

OBEDECER

É o nível das disputas pelo poder exercido pelas lideranças, em diferentes segmentos da sociedade.

 

BRANCO

 

Cor que simboliza a paz e a serenidade necessárias à resolução de conflitos de poder.

CARDÍACO

APEGO X

DESAPEGO

É o nível dos conflitos pessoais e familiares, relacionados a processos de separação conjugal, guarda de filhos, assistência a idosos, inventários, pensões alimentícias...

 

ROSA

Cor que simboliza o amor incondicional capaz de se sobrepor e anular todas as mágoas, ressentimentos e sentimentos negativos, decorrentes dos conflitos familiares.

LARÍNGEO

CERTO X

ERRADO

É o nível dos conflitos relacionados aos próprios conceitos de justiça, segundo o entendimento de cada parte da contenda e também dos profissionais da área de justiça.

 

 

 

VIOLETA

Simboliza o perdão, compaixão e misericórdia necessários para deixar ficar no passado as mágoas e ressentimentos, a partir da compreensão do sentido espiritual da vida.

FRONTAL

VAIDADE X

SIMPLICIDADE

É o nível dos conflitos relacionados à vaidade daqueles que supõem saberem mais   do que os outros, buscando sobre estes sobrepor suas vontades, muitas vezes movidos por necessidade de reconhecimento pessoal.

 

 

AMARELO

Cor que simboliza a autoconfiança necessária aos relacionamentos saudáveis, em condições de igualdade e respeito mútuo.

CORONÁRIO

ORGULHO X

HUMILDADE

 

É o nível dos conflitos relacionados ao orgulho quando, mesmo sabendo que não tem direitos sobre algo ou alguém, a pessoa se coloca acima da lei, para sobrepor a sua própria vontade e arrogar tudo para si mesma.

 

 

AZUL CLARO

Cor que simboliza a autenticidade necessária para reconhecer que, diante do Divino, não é maior nem menor do que os outros; é apenas um ser em permanente processo evolutivo, na escola da vida.

 

OBS: Embora esta técnica já tenha sido aplicada centenas de vezes, com o objetivo de promover a elevação de consciência e conexão com o Self, em cada paciente, esta foi uma primeira aplicação com foco em processos jurídicos. Desse modo, as cores de solução simbolizam o Atributo Divino orientado para o profissional mediador de conflitos, para que este possa solucioná-los com equanimidade. Para todos nós, fica a proposta de reflexão...

 Deixe seu like, compatilhe e ajude a formar a Massa Crística da Nova Consciência planetária.

Whatsapp: 55 22 99955-7166
Site: www.suelimeirelles.com

                                                   Sueli Meirelles, em Nova Friburgo,  12 de Agosto de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário