sábado, 6 de maio de 2017

OS SETE REINOS DA NATUREZA - Capítulo 27 da Apostila do Carrossel de Luz



A consciência da Unidade que está subentendida em toda a Criação possibilita que se abram portais de comunicação entre os diferentes Reinos:  Elemental, Vegetal, Animal, Humano, Angélico e Divino, para que todos os Seres possam trabalhar em conjunto pela manifestação do Plano Perfeito sobre a Terra.
O primeiro Reino, o Elemental, e formado pelas energias espirituais do fogo, da água, da terra e do ar, e está acessível ao contato através dos sensitivos que trazem esta missão, em suas existências.  Eles correspondem ao nível energético do corpo humano.
O segundo Reino, o Mineral, está associado à estrutura física do Ser Humano, sendo representado pela Energia Dévica das Montanhas, tendo sua expressão máxima nas Montanhas do Himalaia e do Tibet.  Aqui no Brasil, alguns pontos geográficos contém esta força energética da pedra (O Pão de Açúcar, O Cristo Redentor, O Dedo de Deus, O Pico das Agulhas Negras A Montanha de Ankh, no Shangrilá e muitas outras). Como no caso do acesso ao Reino Elemental, também ocorre através dos sensitivos designados pelo Plano Divino, para este mister, por meio do conhecimento das pedras preciosas. Alguns tipos de cristais trazem informações armazenadas (cristais arquivistas). Eles também são encontrados nos aparelhos de comunicação (TVs, computadores, celulares) e estão presentes na glândula Pineal dos sensitivos (cristais de Apatita), que funcionam como transcomunicadores interdimensionais.
O terceiro Reino, o Vegetal, pode ser acessado através do conhecimento mitológico a respeito das Dríades e Amadríades, os seres espirituais do Reino Vegetal, que vivem nas matas e florestas e correspondem ao sistema nervoso dos Seres Humanos.
No quarto Reino, o Reino Animal, os animais domésticos, que pertencem a Almas-Grupo mais evoluídas desta etapa, funcionam como elementos protetores dos Seres Humanos, absorvendo suas cargas de energia negativa, para descarregá-las através dos Reinos Vegetal e Elemental, que se encontram nos níveis imediatamente abaixo, na escala evolutiva. É possível entrar em contato com eles, através da Técnica de Captação Psíquica, desde que um Profissional de Saúde Mental, habilitado na técnica (ele deve conhecer a linguagem telegráfica, para se comunicar com os animais, através de movimentos simbólicos de sim ou não), esteja presente, para ressignificar as experiências captadas, caso seja necessário. Eles correspondem ao instinto dos Seres Humanos.
No Reino Humano, o ser primitivo, que recentemente adquiriu sua condição de Individualidade, inicia seus primeiros passos evolutivos, atravessando as várias existências, subordinadas às Leis de Livre Arbítrio e Causa e Efeito. Ao final de cada experiência terrena, o substrato positivo ou negativo, resultante será a causalidade das experiências que serão vivenciadas nas existências seguintes, até que todas as suas sub-personalidades estejam perfeitamente subordinadas à sua Individualidade, alcançando a condição de Mestre de si mesmo.
O Reino Angélico é responsável pela evolução emocional dos Seres Humanos, auxiliando-nos como Anjos da Guarda, e socorrendo-nos sempre que solicitados. As Tradições Espirituais que os estudam, ensinam como se conectar com eles, através de Invocações e Decretos. Eles correspondem aos sentimentos dos Seres Humanos.
O funcionamento harmonioso e integrado entre todos os Seres, de todos os Reinos, em todos os níveis evolutivos é o objetivo da evolução do planeta: O Paraíso manifestado na Terra.
O Reino Divino é o Reino do Absoluto, do Inominado, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, de onde tudo parte e ao qual tudo retorna.

Site: www.suelimeirelles.com 




[1] Texto de autoria de Sueli Meirelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário